sexta-feira, 12 de junho de 2015

Crer dia a dia Espírito Santo XXIV Blogger do frei Evandro Oar

Crer dia a dia “Vir a Ele”. Espírito Santo XXIII - Blog do frei Evandro Oar.  
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
http. freievandro.blogspot.com.br  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
Início (Icor12). Os dons do Espírito Santo – ou “Carismas”.
RIO DE JANEIRO 12/06/15 – XXIV Espírito Santo
*Verdade, beleza é arte sacra.
A prática do bem é acompanhada de um prazer espiritual gratuito e da beleza moral!
A verdade é bela em si mesma. A verdade da palavra, expressão racional do conhecimento da realidade criada e iniciada é necessário, ao homem dotado de inteligência, mas a verdade também pode encontrar outras formas de expressão humana, complementares, sobretudo quando se trata de evocar o que ela contem de indizível, as profundezas do coração humano, as elevações da alma, o mistério de Deus. Antes de se revelar ao homem em palavras de verdade, Deus se lhe revela pela linguagem universal da criação, obra de sua Palavra, de sua Sabedoria: a ordem e a harmonia do cosmo ---, ”a grandeza e a beleza das criaturas levam, por analogia, à contemplação de seu Autor” (Sb13, 5), “pois foi a própria fonte da beleza que as criou” Sb13, 3).
A Sabedoria é um eflúvio do poder de Deus, emanação puríssima da glória do Todo Poderoso; por isso nada de impuro pode nela insinuar-se. É reflexo da luz eterna, espelho nítido da atividade de Deus e imagem de sua bondade (Sb7,- 26). A Sabedoria é mais bela que o sol, supera todas as constelações. Comparada à luz do dia sai ganhando, pois a luz cede lugar à noite, ao passo que, sobre a sabedoria o mal não prevalece (Sb7, 29-30). Enamorei-me de sua formosura (Sb8, 2).

*ORIENTAÇÕES: NO CENTIDO DE AJUDAR AOS PAIS OU FAMILIAR QUE TENHAM FILHOS OU DEPENDENTES EM USO DE DROGAS E OU FUMO, ALCOOL E OUTROS. PESSOAS ATORMENTADAS POR MEDO DE INVEJAS OU EQUIVALENTES DIFICULDADES, SONHOS AUDIÇÃO, PERSEPÇÃO DE ALGO QUE A ABORREÇA, PREOCUPAÇÃO, OU ALGO QUE A COLOQUE EM DIFICULDADES. QUE A PODERÁ TORNAR-SE “LIVRE DESSE INFERNAL TORMENTO QUE NOS ESCRAVISA DESDE O ÚTERO MATERNO”: frei Evandro silva. E-mail freievandrosilva@gmail.com - freievandro.Oar.

Um comentário:

  1. Este blog existe desde 2010 por viros perdi algo necessito recuperar imagem
    evandro antonio ferreira da silva - ultimo texto postado Espirito Santo XXIX

    ResponderExcluir