terça-feira, 16 de junho de 2015

Crer dia a dia Espirito Santo XXV - blogger do freiEvandroSilvaOar.

Crer dia a dia “Vir a Ele”. Espírito Santo XXV - Blog do frei Evandro Silva
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
http. freievandro.blogspot.com.br  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
Início (Icor12). Os dons do Espírito Santo – ou “Carismas”.
RIO DE JANEIRO 15/06/15 – XXV Espírito Santo (Icor12...), (mt21, 16), (sl8. 3,4).
O Espírito Santo dá a certos fiéis dons de sabedoria, de fé e discernimento em vista do bem comum que é a oração (direção espiritual). Aqueles e aquelas que têm esses dons são verdadeiros servidores da tradição viva da oração:
Por isso, se a alma deseja avançar na perfeição, conforme o conselho de São João da Cruz, “considerar em que mãos se entregam, pois conforme a mente, assim será o discípulo; conforme o pai, assim será o filho“. E ainda: “O diretor deve não somente ser sábio e prudente, mas também experimentado... Se o guia espiritual não tem a experiência da vida espiritual, e incapaz de nela conduzir as almas que Deus chama, e nem sequer as compreenderá”. 
O Concílio Vaticano II “ensina, pois, que pela sagração episcopal se confere a plenitude do sacramento da ordem, que, tanto pelo costume litúrgico da igreja como pela voz dos Santos Padres, é chamada o sumo sacerdócio, o ápice (“summa”) do ministério sagrado”.         
Em virtude do sacramento da Ordem os sacerdotes participam das dimensões universais da missão confiada por Cristo aos apóstolos. O dom espiritual que receberam na ordenação prepara-os não para uma missão limitada e restrita, “mas para a missão amplíssima e universal da salvação até os confins da terra“. “com o espírito pronto para pregar o Evangelho por toda parte”.
Direcionamento de Oração: Ó Deus todo poderoso, Criador de todas as coisas, do céu e da terra, das nascentes das águas, do mar de tudo o que neles existem. “Pai, por vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e, segundo a vossa vontade: Nós perdoamos nossos pais, e pedimos perdão aos nossos filhos, por “eventual rejeição”“!

freiEvandroSilvaOar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário