domingo, 24 de maio de 2015

Crer dia a dia XIV Espirito Santo 25.05.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
RIO DE JANEIRO 25 DE MAIO DE 2015 – XIV  Espírito Santo
À oferenda de Cristo unem-se não somente os que estão ainda na terra, mas também os que já estão na glória do céu: é em comunhão com a Virgem Maria e fazendo memoria dela, assim como de todos os santas e santas, que a Igreja oferece o sacrifício Eucarístico. Na Eucaristia, a Igreja, com Maria, está como que ao pé da Cruz, unida à oferta e à intercessão de Cristo.  
A penitência imposta pelo confessor deve levar em conta a situação pessoal do penitente e precursor seu bem espiritual. Deve corresponder, na medida do possível, à gravidade e à natureza dos pecados cometidos. Pode consistir na oração, numa oferta, em obras de misericórdia, no serviço do próximo, em privações. Voluntárias, sacrifícios e principalmente na aceitação paciente da cruz que temos de carregar. Essas penitências nos ajudam a configurar-nos com Cristo que, sozinho, expiou nossos pecados uma vez por todas. Permitem-nos também tornar-nos coerdeiros de Cristo ressuscitado, “pois sofremos com ele”.
Mas nossa satisfação, aquela que pagamos pelos nossos pecados, só vale por Jesus Cristo: pois não podendo coisa alguma por nós mesmos, “tudo podemos com a cooperação daquele que nos conforta” (Fl4, 13). E assim não tem o homem de que se gloriar, mas toda a nossa “glória” está em Cristo... Em quem oferecemos satisfação, “produzindo dignos frutos de penitência” (Lc3, 8), que dele tiram a sua virtude, por ele são oferecidos ao Pai e por ele aceito pelo Pai.  
OBS. TODOS VÓS QUE SENTE MEDO, PREOCUPAÇÃO, OU ALGO QUE A COLOQUE EM DIFICULDADES: Escrevam-me: frei Evandro silva. E-mail freievandrosilva@hotmail.com.
Ou estando próximo: visitem; Paróquia São Januário e Santo Agostinho. Rua são Januário 233 São Cristóvão Rio de Janeiro. Brasil.
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo e a Luz do Espírito Santo nos ilumine e nos guardem a todos.

freievandrosilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário