sexta-feira, 22 de maio de 2015

Crer dia a dia 23.05.15 XIV Espírito Santo.

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
RIO DE JANEIRO 23 DE MAIO DE 2015 – XIII Espírito Santo
Os batizados tornam-se “pedras vivas” para a “construção de um edifício espiritual, para um sacerdócio santo” (Ipd2, 5). Pelo Batismo, participam do sacerdócio de Cristo, da sua missão profética e régia; “sois a raça eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de sua particular propriedade, a fim de que proclameis as excelências daquele que vos chamou das trevas para a sua Luz maravilhosa” (Ipd2, 9).
O Batismo faz participar do sacerdócio comum dos fiéis.
S e às vezes se fala de confirmação como o “sacramento da maturidade cristã, nem por isso se deve confundir a idade adulta da fé com a idade adulta do crescimento natural, nem esquecer que a graça batismal é uma graça de eleição gratuita e imerecida que não precisa de uma “ratificação” para tornar-se efetiva. Sto. Tomás recorda isto:
A EUCARISTIA é fonte e ápice da vida eclesial.
A Eucaristia é “fonte e ápice de toda a vida cristã”. “Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa“.
Comunhão porque é por este sacramento que nos unimos a Cristo, que nos torna participantes seu Corpo do seu Sangue para formarmos um só corpo; denominam-se ainda as “coisas santas: ta hagia; sancta” – este é o sentido primeiro da “comunhão dos santos“ de que fala o símbolo dos Apóstolos – pão dos anjos, pão do céu, remédio de imoralidade, viático... Santa Missa, porque a liturgia na qual se realizou o ministério da salvação termina com o envio dos fiéis (“missio”) para que cumpram a vontade de Deus na sua vida cotidiana.
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco.   

freievandrosilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário