quarta-feira, 20 de maio de 2015

Crer dia a dia 21.05.15 - XII Espírito Santo

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
RIO DE JANEIRO 21 DE MAIO DE 2015 – XII Espírito Santo
Os sentidos da Escritura
Segundo uma antiga tradição, podemos distinguir dois sentidos da Escritura: O sentido literal e o sentido espiritual, sendo este último subdividido em sentido alegórico, moral e anagógico. A concordância profunda entre os quatro sentidos garante toda a sua riqueza à leitura viva da Escritura na Igreja:
O HOMEM - “Deus criou o homem, à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou” (gn1, 27). O homem ocupa um lugar único na criação: ele é “à imagem de Deus” (I); na sua própria natureza une o mundo espiritual e o mundo material (II); é criado “homem e mulher” (III); Deus o estabeleceu na sua amizade (IV).  
Graças à origem comum, o gênero humano forma uma unidade. Pois Deus “de um só fez toda a raça humana” (at17, 26).
Para responder adequadamente a este apelo, exigem-se: uma renovação permanente da Igreja em uma fidelidade maior à sua vocação. Esta renovação é a mola do movimento rumo à unidade.
De que maneira? Cristo ressuscitou com o seu próprio corpo.
Sinais do mundo dos homens. Na vida humana, sinais e símbolos ocupam um lugar importante. Sendo o homem um ser ao mesmo tempo corporal e espiritual, exprime e percebe as realidades espirituais através de sinais e de símbolos materiais.
O culto “em espírito e em verdade” (Jo4, 24) da Nova Aliança não está ligado a um lugar exclusivo. A terra inteira é santa e foi entregue aos filhos dos homens. O que ocupa lugar primordial, quando os fiéis se congregam em um mesmo lugar, são as “pedras vivas” reunidas para “a construção de um edifício espiritual” (Ipd2, 4-5). O corpo de Cristo ressuscitado é o templo espiritual do qual jorra a fonte de água viva.
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco.   

freievandrosilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário