segunda-feira, 18 de maio de 2015

Crer dia a dia 18.05.15.XI Espírito Santo

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
RIO DE JANEIRO 18 DE MAIO DE 2015 – XI Espírito Santo
Os dons e frutos do Espírito Santo
A vida moral dos cristãos é sustentada pelos dons do Espírito Santo. Estes são disposições permanentes que tornam o homem dócil para seguir os impulsos do mesmo Espírito.
Os sete dons do Espírito Santo, concedidos ao cristão, são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade, e temor de Deus.
                                       Graça e Justificação - A Justificação; as graças do Espírito Santo temem poder de nos justificar, isto é purificar-nos de nossos pecados e comunicar–nos “a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo” (Rm3, 22) e pelo batismo. Mas se morremos com Cristo, temos fé de que também viveremos com ele, sabendo que Cristo, uma vez ressuscitado dentre os mortos, já não morre, a morte não tem mais domínio sobre ele, vivendo, ele vive para Deus. Assim também ti consideras–vos mortos para o pecado e vivos para Deus em Cristo Jesus (Rm6, 8-11).
A castidade é uma virtude moral. E também um dom de Deus, uma graça, um fruto da obra espiritual. O Espírito Santo concede o dom de imitar a pureza de Cristo àquele que foi regenerado pela água do Batismo.
“Ninguém pode dizer: ‘Jesus é Senhor‘ a não ser no Espírito Santo” (Icor12, 3). A Igreja nos convida a invocar o Espírito Santo como o Mestre interior da oração Cristã.
Dizendo Pai Nosso, invocamos a nova aliança em Jesus Cristo, a comunhão com a Santíssima Trindade e a caridade divina que se estende, pela Igreja, às dimensões do mundo. “Que estais nos céus” não designa um lugar, mas a majestade de Deus e sua presença no coração dos justos. O céu, a Casa do Pai, constitui a verdadeira pátria para onde nos dirigimos e à qual já pertencemos.
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco.   

freievandrosilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário