sexta-feira, 15 de maio de 2015

Crer dia a dia 16.05.15 - X Espírito Santo

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
RIO DE JANEIRO 16 DE MAIO DE 2015 – X Espírito Santo
Os frutos do Espírito são perfeições que o Espírito Santo modela em nós como primícias da glória eterna. A Tradição da Igreja enumera doze: “caridade, alegria, paz, paciência,  longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência e castidade” (Gl5, 22-23.VULG).
                                      A GRAÇA E JUSTIFICAÇÃO      
A graça do Espírito Santo tem o poder de nos justificar, isto é, purificar-nos de nossos pecados e comunicar-se “a justiça de Deus pela fé Jesus Cristo” (Rm3, 22) e pelo batismo.
Mas se morremos com Cristo, temos fé de que também viveremos com ele, sabendo que Cristo, uma vez ressuscitado dentre os mortos, já não morre, a morte não tem mais domínio sobre ele, Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas, vivendo, ele vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus em Cristo Jesus (Rm6, 8-11).
A castidade é uma virtude moral. É também um dom de Deus, uma graça, um fruto da obra espiritual. O Espirito Santo concede o dom de imitar a pureza de Cristo é uma virtude moral. É também um dom de Deus, uma graça, um fruto da obra espiritual. O Espírito Santo concede o dom de imitar a pureza de Cristo àquele que foi regenerado pela água do Batismo.
“Ninguém pode dizer: ‘Jesus é Senhor’ a não ser no Espírito Santo” (Icor12, 3). A Igreja nos convida a invocar o Espírito Santo como o Mestre interior da Graça cristã.
Dizendo Pai Nosso, invocamos a nova Aliança em Jesus Cristo, à comunhão com a Santíssima Trindade e a caridade divina que se estende, pela Igreja, às dimensões do mundo.



O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco.   

freievandrosilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário