quinta-feira, 14 de maio de 2015

Crer dia a dia 14.05.15.- IX Espírito Santo

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
RIO DE JANEIRO 14 DE MAIO DE 2015 – IX Espírito Santo
A fé é a virtude teologal pela qual cremos em Deus e em tudo que nos disse e revelou, e que a Santa Igreja nos propõe crer, porque ele é a própria verdade. Pela fé “o homem livremente se entrega todo a Deus”. Por isso o fiel procura conhecer e fazer a vontade de Deus. “O justo viverá da fé“ (Rm1, 17). A fé viva “age pela caridade” (Gl5, 6).
 O dom da fé permanece naquele que não pecou contra ela. Mas “é morta à fé sem obras” (Tg2, 26): privada da esperança e do amor, a fé não a fé não une plenamente o fiel a Cristo e não faz dele um membro vivo de seu corpo.
O discípulo de Cristo não deve apenas guardar a fé e nela viver, mas também professá-la, testemunhá-la com firmeza e difundi-la: “Todos devem estar prontos a confessar Cristo perante os homens, segui-lo no caminho da Cruz entre perseguições que nunca faltam à Igreja“. O serviço e o testemunho da fé são requisitos da salvação: “Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens também eu me declararei por ele diante de meu Pai que estás nos céus. Aquele porem, que me renegar diante dos homens também o  renegarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mt10,32-33).
A vida moral dos cristãos é sustentadas pelos dons do Espírito Santo. Estes são disposições permanentes que toram o homem dócil para seguir os impulsos do mesmo Espírito.
Os sete dons do Espírito são: SABEDORIA, INTELIGENCIA, CONSELHO, FORTALEZA, CIENCIA, PIEDADE e TEMOR DE DEUS.
Que teu bom espírito me conduza por uma terra aplanada (Sl143, 10).
Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus... Filhos e, portanto herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo (Rm8, 14-17).
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco.   

freievandrosilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário