sábado, 9 de maio de 2015

Crer dia a dia 10.05.15 - VII

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
RIO DE JANEIRO 10 DE MAIO DE 2015 – VII Espírito Santo
Por ser o Espírito Santo a unção de Cristo, é Cristo, a Cabeça do Corpo, que o difunde nos seus membros para alimentá-los, cura-los, organizá-los, em suas funções mútuas, vivificá-los, enviá-los a testemunhar, associá-los à sua oferta ao Pai e à sua intercessão pelo mundo inteiro. É pelos sacramentos da Igreja que Cristo comunica aos membros de seu Corpo o seu Espírito Santo e Santificador (a ser tratado na segunda parte do Catecismo).  
O artigo sobre a Igreja depende também inteiramente do artigo sobre o Espirito, que precede. “Com efeito, após termo mostrado que o Espírito Santo é a fonte e o doador de toda santidade, confessamos agora que foi ele quem dotou a Igreja de santidade”. Segundo a expressão dos Padres, a Igreja é o lugar “onde floresce o Espírito”.
Além disso, “muitos elementos de santificação e de verdade existem fora dos limites visíveis da Igreja católica”. “A palavra escrita de Deus, a vida da graça, a fé, a esperança e a caridade e outros dons interiores do Espírito Santo e elementos visíveis”. O Espírito de Cristo serve-se dessas Igrejas e comunidades eclesiais como meios de salvação cuja força vem da plenitude de graça e de verdade que Cristo confiou à Igreja católica. Todos esses bens provêm de Cristo e levam a Ele e impelem “à unidade católica”.
A origem e o escopo da missão.   O mandato missionário do Senhor tem a sua fome última no amor eterno da Santíssima Trindade: “A Igreja peregrina é por sua natureza missionária. Pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espirito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai“. E o fim último da missão não é outro senão fazer os homens participarem da comunhão que existe entre o Pai e o Filho no seu Espirito de amor.
A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco.   

freievandrosilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário