quinta-feira, 7 de maio de 2015

Crer dia a dia 08.05.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
RIO DE JANEIRO 08 DE MAIO DE 2015 – O5 Espírito Santo
No Símbolo da fé, a Igreja confessa o mistério da Santíssima Trindade e o “mistério da sua vontade” (Ef1, 9). Sobre toda criação: o Pai realiza o “mistério da sua vontade”
Rezando ao “nosso“ Pai, e ao Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos dirigimos pessoalmente. Não dividimos a divindade, porque o Pai é dela “a fonte e a origem”, mas confessamos com isso que eternamente o Filho é gerado por ele e que dele procede o Espírito Santo. Tampouco confundimos as Pessoas, porque confessamos que nossa comunhão é com o Pai e seu Filho, Jesus Cristo, em seu único Espírito Santo. A Santíssima Trindade é consubstancial e individual. Quando rezamos ao Pai, nós o adoramos e glorificamos com o Filho e o Espírito Santo.
“Fica, portanto, claro que segundo o sapientíssimo plano divino, a sagrada tradição, a sagrada Escritura e o Magistério da Igreja estão de tal modo entrelaçados e unidos, que um não tem consciência sem os outros, e que juntos, cada qual a seu modo, sob a ação do mesmo Espírito Santo, contribuem eficazmente para a salvação das almas”.
                         Inspiração e verdade da sagrada Escritura                        
Deus é autor da Sagrada Escritura. “As coisas divinamente reveladas, que se encerram por escrito e se manifestam na Sagrada Escritura, foram consideradas sob inspiração do Espírito Santo”. “A santa Mãe Igreja, segundo a fé apostólica, tem como sagrados e canônicos os livros completos tanto do Antigo como do Novo Testamento, com todas as suas partes, porque, escritos sob a inspiração do Espírito Santo, eles têm Deus como autor e nesta sua qualidade foram confiados à própria Igreja”.
A todos o amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo.  
freievandrosilva.Oar



Nenhum comentário:

Postar um comentário