domingo, 26 de abril de 2015

Crer dia a dia 26.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
4º Domingo da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 26.04.15. 
NO NOME DE JESUS CRISTO ESTÀ A SALVAÇÂO
1ª Lei. (at4, 8-12). Pedro cheio do Espírito Santo, disse: “chefes do povo e anciãos: hoje estamos sendo interrogados por termos feito o bem a um enfermo e pelo modo como foi curado”.
Comenta: Em nenhum outro há salvação.
Ficai, pois sabendo; todos vós e todo o povo é pelo nome de Jesus Cristo, de Nazaré, - aquele que nossos pais crucificaram, e que Deus ressuscito dos mortos – que opera todas as curas e milagres diante de vós, Jesus é a pedra que nós “desprezamos” buscando curas e milagres em objetos inanimados  criaturas das mãos dos homens. Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos.
Sal. 117(118). A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular. Aleluia, aleluia, aleluia!
2ª Lei (ijo3, 1-2). Caríssimos: Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus!
Comenta: Veremos a Deus tal como ele é.
Evan (jo10, 11-18). Disse Jesus: “Eu sou o bom pastor”.
Comenta: O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.
Vejamos os mártires, Ontem 26/04 foi o die São Marcos – Evangelista e Mártir. Todos os homens, mulheres e até mesmo crianças, mortos por causa de Jesus, os meninos com menos de dois anos de idade, foram massacrados cruelmente martirizados por ocasião do nascimento de Jesus. Mortos a mando de Herodes, tentando matar Jesus Cristo que poderia estar no meio deles! Centenas morreram em sua defesa, e em defesa da Igreja. O verdadeiro Cristão defende com razão nossa Igreja o nosso Rei; Jesus Cristo aquele que vive e reina em nosso meio, e em nossa defesa!
Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: “Expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpente ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados..”
A Eucaristia e o vinho; o pão transformado carne, o corpo de Cristo, e o próprio sangue o seu sangue! Todos; tanto O Filho do homem, que nasceu sem o contato do homem, e sim por ação do Espirito Santo, o vinho produzido pela videira, e o pão produzido do trigo, que também e produzido pela graça de Deus! Então é sim o corpo e o sangue de Cristo!
Jesus prossegue com seus discursos em Cafarnaum e continua a apresentar o tema da fé como a maior exigência feita àqueles que querem segui-lo. Uma vida não pode ser sustentada sem alimento. O mistério de Cristo, sua vida, sua obra são o alimento para que todo homem encontre o sentido da exigência, pois Cristo é o Pão da vida.
Necessitamos conversar com Deus como se estivesse o vendo! Pois ele está bem perto de cada um de nós! Crer e nada mais agradeça peça perdão! Prometa perdoar todos àqueles que nos ofendem, pois é isso mesmo que ele quer; que nos amemos, uns aos outros! Assim receberemos tudo o que pedirmos!    
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

 frei. Evandro Silva. Oar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário