sexta-feira, 24 de abril de 2015

Crer dia a dia 25.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
3ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro Sábado 25.04.15. 
                 DEUS RESSUSCITOU JESUS DOS MORTOS
                         SÂO MARCOS - Evangelista
  1ª Lei. (ipd5, 5-14). Revesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes.
Comenta: Saúda-vos Marcos, meu filho.
Irmãos sede sóbrios, confiai, tenhamos fé, pois Deus nos confortará e nos dará alívio no momento certo. Os padecimentos nos fará crescer em cristo Jesus nosso Senhor e nos dará alívio. Permanecer em orações nos manterá distantes do maligno, que ruge à nossa volta, buscando a quem devorar, resisti-vos firmes na fé. A Paz esteja com todos nós que estamos em Cristo Jesus nosso Senhor.  
Sal. 88(89). Ó Senhor, eu cantarei eternamente vosso amor. Aleluia, aleluia, aleluia!
Evan. (Mc16, 15-20). Jesus apareceu aos onze apóstolos e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!
Comenta: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho”.
Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.  
Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: “Expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpente ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados..”
A Eucaristia e o vinho; o pão transformado carne, o corpo de Cristo, e o próprio sangue o seu sangue! Todos; tanto O Filho do homem, que nasceu sem o contato do homem,  e sim por ação do Espirito Santo, o vinho produzido pela videira, e o pão produzido do trigo, que também e produzido pela graça de Deus! Então é sim o corpo e o sangue de Cristo!
Jesus prossegue com seus discursos em Cafarnaum e continua a apresentar o tema da fé como a maior exigência feita àqueles que querem segui-lo. Uma vida não pode ser sustentada sem alimento. O mistério de Cristo, sua vida, sua obra são o alimento para que todo homem encontre o sentido da exigência, pois Cristo é o Pão da vida.
Necessitamos conversar com Deus como se estivesse o vendo! Pois ele está bem perto de cada um de nós! Crer e nada mais agradeça peça perdão! Prometa perdoar todos àqueles que nos ofendem, pois é isso mesmo que ele quer; que nos amemos, uns aos outros! Assim receberemos tudo o que pedirmos!    
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

 frei. Evandro Silva. Oar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário