quinta-feira, 16 de abril de 2015

Crer dia a dia 17.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
2ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 6ª feira 17.04.15. 
                   A Comunhão Dos Bens Na Comunidade
1ª Lei. (at5, 34-42). Um fariseu, chamado Nicodemos, levantou-se no Sinédrio.
Comenta: Eles saíram muito contentes, por terem sidos considerados dignos de injurias, por causa do nome de Jesus.        
Comenta: Gamaliel raciocina como homem de fé; os perseguidores, como homens do poder. A fala de Gamaliel vai às raízes das relações entre Igreja e Sinagoga. O antigo povo de Deus deve combater todo desvio da verdadeira fé, mas deve também reconhecer a ação livre e gratuita de Deus.  
Sal. 26(27). Ao Senhor eu peço apenas uma coisa: habitar o santuário do Senhor.
Evan. (Jo6, 1-15).  Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, também chamado de Tiberíades.
Comenta: Distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam.
Jesus saciou homens que tinham fome e, partindo de uma realidade terrena, revelou-se a si mesmo, revelou seu ministério, sua missão. O pão que dá o sinal e outro pão. Não é possível revelar o pão da vida eterna, sem se empenhara sério nas exigências da solidariedade humana. O amor dos pobres, como, aliás, o amor dos inimigos, é a mais segura verificação da qualidade da caridade. Reconhecer nos pobres o direito de receber o pão de vida significa comprometer-se com as exigências do amor e traduzir em escala mundial a obra empreendida por Cristo. A Eucaristia distribui em abundancia o pão de vida, como revelação da pessoa de Cristo e sacramento da Páscoa. Mas este pão de vida só é autenticamente “recebido numa disponibilidade que torne cada participante irmão dos pobres”.     
Jesus desceu do céu! Pois o anjo do Senhor, disse a Maria, por ocasião do anuncio de que ela seria a mãe de Jesus, em que ela disse: Como isso acontecerá se eu não conheço homem algum! O anjo disse: O espirito do Senhor te cobrirá com sua sombra. E nascerá de ti Emanuel. Deus conosco! Jesus Cristo. “Deus conosco”! Pois ele está em cada um de nós, em todos os momentos!
Esse mesmo Jesus que se entregou a morte por nossos pecados, e ressuscitou de entre os mortos por nossa salvação; pede-nos: amai-vos uns aos outros, e amai a Deus sobre todas as coisas. - E ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho!

 O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! - frei. Evandro Silva. Oar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário