quarta-feira, 15 de abril de 2015

Crer dia a dia 16.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
2ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 5ª feira 16.04.15. 
                   A Comunhão Dos Bens Na Comunidade
1ª Lei. (at5, 27-33). Naqueles dias, os guardas levaram os apóstolos e os apresentaram ao Sinédrio.
Comenta: Disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo. 
Os apóstolos, para fornecer a prova judicial de suas afirmações, são obrigados a citar duas testemunhas (Dt19, 15). Apresentam-se eles próprios como primeira testemunha; a outra é o Espirito Santo. Testificam o que viram e ouviram: são as testemunhas autorizadas da vida, da morte e da ressurreição de Jesus.
Sal. 33(34). Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.  Aleluia, aleluia, aleluia!
Evan. (Jo3, 31-36). Aquele que vem do alto está acima de todos.  
Deus é verdadeiro! O encontro com Cristo é um encontro decisivo, porque não nos encontramos em face de um enviado de Deus qualquer. Jesus é o mais eminente e o último dos enviados. Só ele vem de junto de Deus. Diz as próprias palavras  de Deus e traz em si a força ilimitada da própria  vida de Deus, o seu Espírito. É enviado ao mundo pelo Pai para ser imagem e revelação de Deus.  
Jesus desceu do céu! Pois o anjo do Senhor, disse a Maria, por ocasião do anuncio de que ela seria a mãe de Jesus, em que ela disse: Como isso acontecerá se eu não conheço homem algum! O anjo disse: O espirito do Senhor te cobrirá com sua sombra. E nascerá de ti Emanuel. Deus conosco! Jesus Cristo. “Deus conosco”! Pois ele está em cada um de nós, em todos os momentos!
Esse mesmo Jesus que se entregou a morte por nossos pecados, e ressuscitou de entre os mortos por nossa salvação; pede-nos: amai-vos uns aos outros, e amai a Deus sobre todas as coisas. - E ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho!

 O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! - frei. Evandro Silva. Oar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário