sexta-feira, 17 de abril de 2015

Crer dia a dia 18.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
2ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro Sábado 18.04.15. 
                   A Comunhão Dos Bens Na Comunidade
1ª Lei. (at6, 1-7). O numero dos discípulos tinha aumentado, e os fiéis de origem grega começaram a queixar-se dos fiéis de origem hebraica.
Comenta: Elegeram sete homens repletos do Espírito Santo.
A Igreja é uma comunidade humana-divina.
Vejamos a orientação dos apóstolos: Escolhem sete pessoas idôneas, e que sejam repletos do Espírito Santo. Como a comunidade crescia aumentando cada dia Deus enviava novos participantes, então escolheram sete, pois o número sete quer dizer uma infinidade!
Sal. 32(33). Sobre nós venha Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos! Aleluia, aleluia, aleluia!
Evan. (Jo6, 16-21). Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar.
Comenta: Enxergaram Jesus, andando sobre as águas.
Ficaram com medo, mas Jesus disse: não tenhais medo sou Eu!
Irmãos quando nós nos encontrarmos com medo que possa acontecer algo ele nos diz; tenha calma estou aqui! Deu nos protege sempre, necessitamos estar sempre em sua presença! O cumprimentar quando nós nos acordarmos, pedir sua ajuda sempre, assim ele não afastará de nós! É bem por isso que a resposta do salmo é: Sobre nós venha Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos.  
Jesus saciou homens que tinham fome e, partindo de uma realidade terrena, revelou-se a si mesmo, revelou seu ministério, sua missão. O pão que dá o sinal e outro pão. Não é possível revelar o pão da vida eterna, sem se empenhar a sério nas exigências da solidariedade humana. O amor dos pobres, como, aliás, o amor dos inimigos, é a mais segura verificação da qualidade da caridade. Reconhecer nos pobres o direito de receber o pão de vida significa comprometer-se com as exigências do amor e traduzir em escala mundial a obra empreendida por Cristo. A Eucaristia distribui em abundancia o pão de vida, como revelação da pessoa de Cristo e sacramento da Páscoa. Mas este pão de vida só é autenticamente “recebido numa disponibilidade que torne cada participante irmão dos pobres”.     
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! - frei. Evandro Silva. Oar.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário