terça-feira, 14 de abril de 2015

Crer dia a dia 15.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
2ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 4ª feira 15.04.15. 
                   A Comunhão Dos Bens Na Comunidade
1ª Lei. (at5, 17-6). Levantaram-se o sumo-sacerdote e todos os do seu partido-isto é, o partido dos saduceus-cheios de raiva e mandaram prender os apóstolos e lançá-los na cadeia pública.
Comenta: Os homens que vós colocastes na prisão estão no Templo ensinando o povo!  
Cada prisão dos apóstolos no Atos é imediatamente seguida de uma libertação providencial. Ora, a libertação do cárcere é o primeiro ato da luta que Deus conduz em favor das testemunhas, contra o povo do AT Para os apóstolos é um sinal dos tempos messiânicos a abertura das prisões,  e ao mesmo tempo, sinal de que difusão da palavra se firma no poder de Deus e não nas forças do homem.
Sal. 33(34). Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido. Aleluia, aleluia, aleluia!
Evan. (Jo3, 16-21).  Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
Comenta: Deus enviou seu Filho ao mundo para que o mundo seja salvo por ele.
Cristo morto e ressuscitado é a suprema e definitiva revelação do amor absoluto de Deus pelo homem, a proposta última de salvação, dirigida a todos os homens, sem exceção.
Jesus desceu do céu! Pois o anjo do Senhor, disse a Maria, por ocasião do anuncio de que ela seria a mãe de Jesus, em que ela disse: Como isso acontecerá se eu não conheço homem algum! O anjo disse: O espirito do Senhor te cobrirá com sua sombra. E nascerá de ti Emanuel. Deus conosco! Jesus Cristo. “Deus conosco”! Pois ele está em cada um de nós, em todos os momentos!
Esse mesmo Jesus que se entregou a morte por nossos pecados, e ressuscitou de entre os mortos por nossa salvação; pede-nos: amai-vos uns aos outros, e amai a Deus sobre todas as coisas. - E ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho!
 O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! -  frei. Evandro Silva. Oar.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário