terça-feira, 31 de março de 2015

Crer dia a dia 31.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
Semana Santa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 3ª feira 31.03.15. 
          3ª feira da Semana Santa  - Da Paixão do Senhor.    
                     Cristo Vai Ao Encontro Da Morte Com liberdade De Filho                    
1ª Lei. (is49, 1-6). Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mi uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado“.   
Comenta: Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra (segundo canto do servo do Senhor).      
 Vejamos Irmãos; Deus nos conhece desde o útero materno, e nos ama incondicionalmente! Pois fomos planejados desde a criação do Mundo! E nós somos o que somos; ingratos, seguimos qualquer vicio menos seguir seus ensinamentos, que para os quais fomos traçados!
Sal.70(71). Minha boca anunciará vossa justiça.  
Evan.  (Jo13, 21-33. 36-38). Estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade em verdade vos digo, um de vós me entregará”.
Comenta: Um de vós me entregará... O galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes.
Enquanto Jesus revela, com os gestos e palavras da ceia, a plenitude do seu amor, ganha um relevo extremo, pelo contraste, a fragilidade do homem.  A traição de Judas e de Pedro é muito diferente em sua motivação moral e em seu resultado. Ambas são, entretanto, sinal da fraqueza da carne em face da lógica do reino de Deus.   
Nós irmãos, trocamos o seguimento de Cristo, dos seus ensinamentos, por nada, abandonamos a salvação que ele próprio morreu por nós, jogamos fora por nada! Nem mesmo a maior riqueza nos deveria afastar do seu seguimento; à vida eterna.
O Amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

 frei. Evandro Silva. Oar .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário