quarta-feira, 1 de abril de 2015

Crer dia a dia 01.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
Semana Santa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 4ª feira 01.04.15. 
                                   Semana Santa  - Da Paixão do Senhor.    
                     Cristo Vai Ao Encontro Da Morte Com liberdade De Filho                    
1ª Lei. (is50, 4-9). O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo.
Comenta: Não desviei o rosto de bofetões e cusparadas (Terceiro canto do Servo do Senhor).
Mesmo recebendo maus-tratos, cusparadas e bofetões; não desviou o rosto. É pior, o que fazemos; não damos o mínimo de consideração, por uma pessoa que nos protegeu desde o útero materno, cuida de cada um de nós por toda a vida, esse Deus inconfundível, pronunciamos o seu nome nas ruas e em qual quer lugar, por ouvir dizer, nem sabemos o que pronunciamos, é o que se parece! Ele nos pede através da palavra Buscai a Deus e todo o coração querendo o encontrar, “arrependido de todos os pecados cometidos; por palavra, atos, e omissões”. Deus suplica a nossa volta ao seu convívio, ele nos protege, mas como nos deu liberdade para que escolhêssemos o caminho a seguir, espera que retornemos, pois ele nos ouve a todo o tempo, peçamos nos está nos ouvindo!                   
O Sevo de Yhwh não é um portador de sabedoria humana, nem confia nos recursos da dialética. Assemelha-se aos pobres analfabetos, que não sabem usar a arma da palavra. Sua língua é a de discípulo, narra só as coisas que Deus lhe confiou.
Sal. 68(69). Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.
Evan. (Mt26, 14-25). Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “O que me dareis se vos entregar Jesus”?
Comenta: O Filho Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que o trair.
Bem irmãos, sabem o que é trair? O castigo está nas escrituras! O seguimento ao nosso Salvador é a nossa salvação! Desde o batismo nos é imposto obrigações; Evangelizar aos irmãos dispersos!   
Nós irmãos, trocamos o seguimento de Cristo, dos seus ensinamentos, por nada, abandonamos a salvação que ele próprio morreu por nós, jogamos fora por nada! Nem mesmo a maior riqueza nos deveria afastar do seu seguimento; à vida eterna.
O Amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

 frei. Evandro Silva. Oar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário