domingo, 29 de março de 2015

Crer dia a dia 30.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
Semana Santa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 2ª feira 30.03.15. 
          2ª feira da Semana Santa  - Da Paixão do Senhor.    
                     Cristo Vai Ao Encontro Da Morte Com liberdade De Filho                    
1ª Lei. (is42, 1-7). “Eis o meu servo – eu o recebo; eis o meu eleito – nele se compraz Minh ‘alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações”.
Comenta: Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas (Primeiro canto do servo do Senhor).
A cruz assinalou a inversão de toda lógica humana. Com ela Jesus atingiu o fundo, não só da humilhação, mas da derrota, da qual não se teria podido nunca levantar. Entretanto, de sua morte saiu. a vida, do aviltamento, a suprema glorificação No livro de Isaias havíamos encontrado estas violentas opções que refletem os acontecimentos da história de Israel; encontramo-las agora como sintetizadas nos quatro poemas do servo de Javé, Yhwh numa  progressão de temas que vai da vocação do servo à sua morte expiadora. Perante esta figura, todos os nossos esquemas explodem. Percebemos que somos homens limitados, incapazes de compreender os planos de Deus de neles entrar. A salvação não será nunca obra nossa, mas dom, gratuito para nós e sofrido por quem no-lo mereceu por força da vocação, o servo é destinado a conciliar em sua ação qualidades que se mostram inconciliáveis.

Sal. 26(27). O Senhor é minha luz e salvação.
Evan. (Jo12, 1-11). Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos.
Comenta: Deixa-a; ela fez isto em vista do dia de minha sepultura.
A atitude de Maria, que ungiu os pés de Jesus, mostra um reconhecimento pelo dom da vida que Jesus comunicara ao ressuscitado Lázaro: é o amor que responde ao amor. Maria expressa essa atitude de agradecimento, com o obrigado. E também um amor pessoal e, dirigido a Deus, que justifica muitos sacrifícios. O gesto de Maria, objetivamente considerando, tem um significado que transborda em muito a sua intenção pessoal. Inconsciente e involuntariamente, anunciou a morte-glorificação de Jesus.

 O Amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! - frei. Evandro Silva. Oar . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário