sábado, 28 de março de 2015

Crer dia a dia 28.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro Domingo 29.03.15. 
                             Domingo de Ramos - Da Paixão do Senhor.  
                     Cristo Vai Ao Encontro Da Morte Com liberdade De Filho                    
1ª Lei. (Is50, 4-7). O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoas abatidas; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo.
Comenta: Não desviei meu rosto das bofetadas e cusparadas. Sei que não serei humilhado.
A profecia do Servo sofredor parece descrever antecipadamente a vida de Jesus. Sua atitude de confiança em Deus e de amor pelos irmãos deixa-o numa suprema liberdade diante de qualquer provação. Tem certeza de que sua missão não é vã.  
Sal. 21(22). Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?
2ª Lei. (fl2, 6-11). Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens.
Comenta: Humilhou-se a si mesmo por isso, Deus o exaltou acima de tudo.      
  O trecho está inserido num contexto bem preciso; para que reine a humildade, o amor e a concórdia entre os irmãos é necessário terem eles “os mesmos sentimentos que Jesus Cristo”. A essa luz, o trecho descreve o aniquilamento do Filho de Deus. Ele não teve medo e, como verdadeiro Servo sofredor, viveu a mesma experiência humana a morte. Deus recompensou sua fidelidade glorificou-o e o fez Senhor.
Evan. (Mc14, 1-15, 47). Ele enviou dois de seus discípulos, dizendo: “Ide à cidade, e vos sairá ao encontro um homem carregando um cântaro de água”.
Comenta: Procuravam um meio de prender Jesus Cristo à traição, para mata-lo.

A páscoa que Jesus celebra com os  seus discípulos está à espera de seu cumprimento no banquete escatológico. Nele Jesus estará presente, e isso nos indica que sua morte não será o final, mas a passagem para um banquete definitivo do Reino. O Amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco!  Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! - frei. Evandro Silva. Oar . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário