quinta-feira, 5 de março de 2015

Crer dia a dia 06.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
2ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 6ª feira 06.03.15.    
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
 “Crer dia a dia “Vir a Ele” Blog do Frei Evandro - Para todos os ausentes nas Santas Missas                          Um Pai Que Sacrifica O Filho”
                                       Deus Não Quer A Morte, Mas A Vida.    
1ª Lei. (gn37, 3-4. 12-13. 17-28). Israel amava mais a José do que a todos os outros filhos. Porque lhe tinha nascido na velhice. E por isso mandou fazer para ele uma túnica de mangas longas.
Aí vem o sonhador! Vamos mata-lo!
Estão presentes duas tradições substancialmente concordes, ainda que dirijam em certos pormenores. Para uma, Rubem é quem tenta salvar a vida de José, escondendo-o numa cisterna, porem alguns mercadores (medianias) o acham e levam consigo para o Egito.
Sal. 104(105). Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!
Evan. (mt21, 33-43. 45-46). Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, disse-lhes: Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, tez nela um lagar para esmagar as uvas e construiu uma torre de guarda.
Comenta: Este é o herdeiro. Vinde, vamos mata-lo!
A parábola é clara, pois o que conta diante de Deus não são as aparências, nem as boas intenções ou as palavras, mas é a prática. Deus olha o que fazemos. Deus é o proprietário, a vinha é Israel, os servos são os profetas, os administradores são os judeus infiéis, os outros vinhateiros são os pagãos, os pecadores, e o filho é Jesus.                    
                     
A Todos os irmãos: A Luz do Espírito Santo, o Amor do Pai, e A Paz do Senhor  Jesus Cristo.

freievandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário