sexta-feira, 6 de março de 2015

Crer dia a dia 07.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
2ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro Sábado 07.03.15.    
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
 “Crer dia a dia “Vir a Ele” Blog do Frei Evandro - Para todos os ausentes nas Santas Missas                          Um Pai Que Sacrifica O Filho”
                                       Deus Não Quer A Morte, Mas A Vida.    
1ª Lei. (mq7, 14-15. 18-20).  Apascenta o teu povo com o cajado da autoridade, o rebanho de tua propriedade, os habitantes dispersos pela mata e pelos campos cultivados; que eles desfrutem a terra de Basa e de Galaad, como nos velhos tempos.
Comenta: Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados.
Pela misericórdia, o passado do homem pecador não mais existe; ele pode recomeçar tudo. Pode alguém sentir-se chocado com este contínuo falar de misericórdia e de perdão. Parece-lhe pouco sério refugiar-se de contínuo junto de um Deus que passa por cima de nossas faltas de esforço. Dir-se-ia um jeito demasiado fácil de libertar-se da consciência. Quem, porém, raciocina deste modo esquece que a misericórdia de Deus está ligada à exigência da conversão e que o perdão é verdadeira redenção, libertação, renovação, nova criação. Deus não fecha os olhos com complacente paternalismo, mas abre novos créditos de confiança a nossa responsabilidade e dá a garantia de vencer o mal com o bem. Renova assim no pecador a alegria de viver.                                                   
Sal. 102(103). O Senhor é indulgente e favorável.
Evan. (Lc15, 1-3. 11-32). Os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para escutá-lo.  Os fariseus, porem, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
Comenta: Teu irmão estava morto e tornou  a viver.
A convicção de que Deus  nos perdoa, fazendo prevalecer em nós o bem sobre   mal, impede-nos de sermos tristes. A alegria de ter um pai que nos perdoa, que nos ama a ponto de fazer passar para segundo plano, até mesmo de fazer desaparecer nossos pecados, deve prevalecer em nossa vida. Na verdade, quando  Deus se revela ao homem,  este quase não tem tempo para lhe dizer  os seus pecados lhe  são perdoados.
A Todos os irmãos: A Luz do Espírito Santo, o Amor do Pai, e A Paz do Senhor  Jesus Cristo.

freievandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário