quinta-feira, 5 de março de 2015

Crer dia a dia 05.02.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
2ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 5ª feira 05.03.15.  
diárias”!
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
         “Crer dia a dia “Vir a Ele” Blog do Frei Evandro - Para todos os ausentes nas Santas Missas                          Um Pai Que Sacrifica O Filho
                                       Deus Não Quer A Morte, Mas A Vida.    
1ª Lei. (jr17, 5-10). Isto diz o Senhor: “Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana, enquanto o seu coração se afasta do Senhor; como os cardos no deserto, ele não vê chegar a floração, prefere vegetar na secura do ermo, em região salobra e desabitada”.
Comenta: Maldito o homem que confia no homem. Bendito o homem que põe sua confiança no Senhor.
Em quem se deve esperar? No homem, afirmam muitos de nossos contemporâneos, que sonham libertar o mundo das tutelas religiosas para confiá-lo totalmente às mãos do homem. Sua confiança no homem é comovedora, mas segundo a linguagem do profeta eles seriam malditos, iludidos. Acabam por ser homem sem esperança porque lhes falta a confiança na ressurreição.
Sal. 1(2). É feliz quem a Deus se confia!
Evan. (lc16, 19-31). Disse Jesus aos fariseus: “Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias”.
Comenta: Recebestes teus bens durante a vida e Lazaro os males. Agora ele encontra, aqui, consolo e tu és atormentado. Essa parábola nos faz refletir dois pontos importantes. O primeiro, o homem pode se tornar incapaz de se abrir à proposta salifica de Deus, no caso, o rico. O segundo, o Evangelho não privilegia nem condena uma condição econômica, seja de pobreza, seja de riqueza, mas procura mostrar que a fé e a conversão devem amadurecer e tornar o mundo mais humano.
A Todos os irmãos: A Luz do Espírito Santo, o Amor do Pai, e A Paz do Senhor  Jesus Cristo.
freievandro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário