terça-feira, 3 de março de 2015

Crer dia a dia 04.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
2ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 4ª feira 04.03.15.  

“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
         Um Pai Que Sacrifica O Filho – Deus Não Quer A Morte, Mas A Vida.    
Guardai, Senhor Deus, a vossa Igreja com a vossa constante proteção e como a fraqueza humana desfalece sem vosso auxílio, livrai-nos constantemente do mal e conduzi-nos pelos caminhos da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.        
1ª Lei. (jr18, 18-20). Naqueles dias, disseram eles: “Vinde para conspirarmos juntos contra Jeremias; um sacerdote não deixará morrer a Lei; nem um sábio, o conselho; nem um profeta, a palavra”.
Comenta: Vinde, ataquemo-lo.
A cruz, depois de Jesus Cristo, torna-se símbolo de vida; não perde a dureza, mas já não é destituída de significado.
Sal. 30(31). Salva-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!
Evan. (mt20, 17-28). Naquele tempo, enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei”. 
Comenta: Eles o condenarão à morte.
Os discípulos não devem visar ao êxito, brigando entre si pelos primeiros lugares. Deverão buscar unicamente à vontade de Deus, pondo-se a serviço dos homens, fazendo-se pequeninos, dando aos outros a própria vida. Isto acarretará humilhação e insucesso perante a opinião pública. É natural que os apóstolos não tenham compreendido essa fala, assim como nós não a compreendemos. A Lei fundamental que Jesus dá aos discípulos subverte os valores humanos “naturais”.  
A Todos os irmãos: A Luz do Espírito Santo, o Amor do Pai, e A Paz do Senhor  Jesus Cristo.

freievandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário