segunda-feira, 2 de março de 2015

Crer dia a dia 03.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
2ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 3ª feira 03.03.15.   

“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
         Um Pai Que Sacrifica O Filho – Deus Não Quer A Morte, Mas A Vida.    
Guardai, Senhor Deus, a vossa Igreja com a vossa constante proteção e como a fraqueza humana desfalece sem vosso auxílio, livrai-nos constantemente do mal e conduzi-nos pelos caminhos da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.        
1ª Lei. (is1, 10.16-20). Ouvi a palavra do Senhor, magistrado de Sodoma preste ouvido ao ensinamento do nosso Deus, povo de Gomorra.
Comenta: Aprendei a fazer o bem. Procurai o direito.
O pecado é fratura, divisão, dilaceramento. Ele pode insinuar-se até em nossa vida de fé e separar a fé da vida. Chega-se a este ponto quando se cede à tentação, continuamente presente na humanidade, de reduzir a fé prevalentemente à sua manifestação, à chamada pratica cristã. Reduz-se assim a fé a uma etiqueta superficial, pratica-se uma religião sem fé intolerável aos olhos de Deus. A reforma litúrgica, empenhada em tornar mais ativa e consciente a participação dos cristãos nas celebrações litúrgicas, torna mais difícil o exercício de um culto considerado como tributo a pagar. A liturgia hoje nos força a ser mais sinceros e autênticos em nossas atitudes religiosas.
Sal. 49(50). A todos que procedem retamente, eu mostrarei salvação que vem de Deus.
Evan. (mt23, 1-12). Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moises”. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois ele falam e não praticam.
Comenta: Eles falam e não praticam.
Num clima claramente polemico. Jesus Critica os ares dos fariseus de grandezas e superioridade, presentes em sinais externos, em reconhecimento e em títulos.
A Todos os irmãos: A Luz do Espírito Santo, o Amor do Pai, e A Paz do Senhor  Jesus Cristo.
freievandro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário