domingo, 1 de março de 2015

Crer dia a dia 02.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
2ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 2ª feira 02.03.15.   
         Um Pai Que Sacrifica O Filho – Deus Não Quer A Morte, Mas A Vida.    
1ª Lei. (dn9, 4-10). Eu te suplico Senhor, Deus grande e terrível, que preservas a aliança e a benevolência aos que te amam e cumprem teus mandamentos; temos pecado, temos praticado a injustiça e a impiedade, temos sido rebeldes, afastando-nos de teus mandamentos e de tua Lei; não temos prestado ouvidos a teus servos, os profetas, que, em teu nome, falaram a nossos reis e príncipes, a nossos antepassados e a todo o povo do país.
Comenta: Pecamos, temos praticado a injustiça e a impiedade.
Mas, como sempre na Bíblia, apesar da culpa dos homens prevalece a esperança, porque fundada em Deus misericordioso e fiel. O trecho é todo entrelaçado de reminiscências bíblicas e muito semelhantes à oração de Azarias e a outras preces esparsas nos diversos livros do AT.
Sal. 78(79). O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.
Evan (lç6, 36-38). Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso”. 
Comenta: Perdoai e sereis perdoados.
Eis uma doutrina pouco observada, sermos misericordiosos. Deus ama o pecador, o que lhe faz mal. A nossa vida deve ser uma expressão de nossa fé, de nosso amor, de nossas aspirações. Devemos ser misericordiosos porque Deus é misericordioso; e  perdoar porque Deus nos perdoa.
freievandro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário