quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia 20.02.15

Crer dia a dia blog d frei Evandro
frevandroSilva@hotmail.com
www.ustream.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
 Ano B (impar) Rio “6ª feira depois das cinzas” 20.02.15
                      Rasgai o Vosso Coração E Não As Vossos Vestes.
Concedei-nos, ó Deus todo poderoso iniciar om este dia de jejum o tempo da Quaresma, para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do espírito Santo. 
Cinzas Jejum e Abstinência o sacrifício “penitência”! Santa Igreja nos hors. Das Santas Missas
Início da Quaresma
1ª lei (is58, 1-9). Assim fala o Senhor Deus: “Grita forte, sem cessar, levanta a voz como trombeta e denuncia os crimes do meu povo e os pecados da casa de Jacó”. Buscam-me cada dia e desejam conhecer meus propósitos, como gente que pratica a justiça e não abandonou a Lei de Deus.
Comenta: Acaso é este o jejum que aprecio?
O profeta não quer a eliminação do jejum penitencial. Apenas precisa o seu verdadeiro conteúdo e eleva à dignidade de ato religioso aquilo que seríamos tentados  a ver tão somente como virtual social.  
Sal. 50(51). Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!
Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!  
Evan (mt9, 14-15). Os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?“ Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles”?  
Comenta: Dias virão em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão.
         
Então se torna gesto simbólico, denúncia profética da injustiça que nasce do egoísmo, solidariedade com os que são mais pobres. Assim, a preparação para a Pascoa torna-se “Quaresma”. -   A todos que procedo retamente Eu mostrarei a salvação que vem de Deus, Diz Jesus. freiEvandro    



Nenhum comentário:

Postar um comentário