quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia 19.02.15

Crer dia a dia blog do frei Evandro
frevandroSilva@hotmail.com
www.ustream.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
 Ano B (impar) Rio “5ª feira de Cinzas” 19.02.15
                      Rasgai o Vosso Coração E Não As Vossos Vestes.
Concedei-nos, ó Deus todo poderoso iniciar om este dia de jejum o tempo da Quaresma, para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do espírito Santo. 
Cinzas Jejum e Abstinência o sacrifício “penitência”! Santa Igreja nos hors. Das Santas Missas
Início da Quaresma
1ª lei (dt30, 15=20). Moises falou ao povo dizendo: Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça.
Comenta: Hoje te proponho bênção e maldição (Dt11, 26).
Mas quem recusa a obediência, quem não aceita aquele tipo de morte que consiste em renunciar à vontade de definir a própria felicidade e não entregar nas mãos de Deus a própria vida entra, de fato, no domínio da morte. É importante, portanto descobrir que Deus quer nossa felicidade, e aceitar-lhe a proposta.
Sal. 1(2). É feliz quem a Deus se Confia!

Evan (lc9, 22-25). Disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado, pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.  
Comenta: Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
Opção arriscada. Escolhendo a Cristo, alguém pode encontrar oposições e perseguições; será mesmo necessário renunciar ao próprio eu, aos próprios afetos, ao desejo de agradar; não se pode escapar! Isso talvez possa perecer renunciar a viver. Entretanto só deste modo poderemos “encontrar’ a vida, “salvar-nos” a nós mesmos”.            
Então se torna gesto simbólico, denúncia profética da injustiça que nasce do egoísmo, solidariedade com os que são mais pobres. Assim, a preparação para a Pascoa torna-se “Quaresma”. -   A todos que procedo retamente Eu mostrarei a salvação que vem de Deus, Diz Jesus. freiEvandro    


Nenhum comentário:

Postar um comentário