quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Crer dia dia 18.02.15

Crer dia a dia blog d frei Evandro
frevandroSilva@hotmail.com
www.ustream.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
6ª Semana do Tempo Comum Ano B (impar) Rio “4ª feira de Cinzas” 18.02..15
                      Rasgai o Vosso Coração E Não As Vossos Vestes.
Concedei-nos, ó Deus todo poderoso iniciar om este dia de jejum o tempo da Quaresma, para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do espírito Santo. 
Cinzas Jejum e Abstinência o sacrifício “penitência”! Santa Igreja nos hors. Das Santas Missas
Início da Quaresma
1ª lei (Jl 2,12-18). Agora diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno é compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo“. 
Comenta: Rasgai o vosso coração a não as vossas vestes.
Na grave situação política e social, o Senhor chama à penitência: Conversão do coração, jejum, lágrimas, e não apenas gestos exteriores. Esta grande resposta comunitária de penitência resposta-se ao rito renovado do sacramento da penitencia, proposto pela Igreja. Manifesta-se com mais clareza com mais o caráter celestial da penitencia. Os fieis ouvem juntos a palavra de Deus. O exemplo penitente. Sobre o penitente não age só à graça do sacramento, mas também a minha atitude, a do sacerdote e da comunidade que reza comigo e comigo se arrepende.
Sal 50(51). Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
2ª lei (IIcor5,20-6,2). Irmãos, somos embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós.
Comenta: Este novo caminho de conversão exige uma atitude renovada de repulsa ao pecado e de orientação para Deus.                                   
Evan (mt6, 1-6. 16-18). Disse Jesus aos seus discípulos: Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
Comenta: E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.

 Jejum, então se torna gesto simbólico, denúncia profética da injustiça que nasce do egoísmo, solidariedade com os que são mais pobres. Assim, a preparação para a Pascoa torna-se “Quaresma”. -   A todos que procedo retamente Eu mostrarei a salvação que vem de Deus, Diz Jesus. freiEvandro    

Nenhum comentário:

Postar um comentário