terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia 17.02.15

Crer dia a dia “Vir a Ele”, blog do frei Evandro.
frevandroSilva@hotmail.com
www.ustream.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
6ª Semana do Tempo Comum Ano B (impar) Rio 3ª  feira 17.02..15
                               Lepra Do Pecado
1ª lei (gn6, 5-8; 7,1-5.10).  O Senhor viu crescidos a maldade do homem na terra, e como os projetos do ceu coração tendiam sempre para o mal.
Comenta: Vou exterminar da face da terra o homem que criei.  
Desvinculado de Deus e desligando do outro num clima de violência, ameaça e insegurança, o homem se sente perdido, em proteção. Desesperado, procura salvação no ambiente do rito e da magia, até confundir completamente o divino com o humano (gn6, 1-4) e corromper o sentido da vida (gn6, 5). É a atitude que acabará por ameaçar a própria sobrevivência da humanidade, e que provoca o diluvio (gn6, 7). O homem, com uma atitude livre, pode por em perigo a ordem e sobrevivência de sua raça.
Sal 28(29). Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!
Filho de Deus tribute ao Senhor, tributai-lhe a glória e o poder!      
 Evan (mc8, 14-21). Os discípulos tinham se esquecido de levar pães.
Comenta: Tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes.    
Durante a travessia do lago, os discípulos ouvem a recomendação de Jesus de se preservarem do fermento dos fariseus e de Herodes, isto é, do seu messianismo nacionalista e politico, mas pensam que Jesus e esteja queixando pelo fato de não terem levado consigo o pão Necessário.                
O que fere Jesus é a incompreensão dos discípulos: têm olhos e não veem, têm ouvidos e não ouvem, não dão atenção aos milagres, não “compreendem” ainda. E será que nós podemos afirmar termos “compreendidos” a palavra de Deus que, com tanta nos abundancia fala pela Escritura e de muitos modos pelo magistério da Igreja: pelas encíclicas dos papas e pelo Vaticano II, pelas cartas dos pastores das igrejas locais, como pelos documentos da Conferencia episcopal?                        
  A todos que procedo retamente Eu mostrarei a salvação que vem de Deus, Diz Jesus. freiEvandro    



Nenhum comentário:

Postar um comentário