quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Crer dia a dia 09.01.15

Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro silva - http.freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
www.freiedielsonradioweb.com-WWW.ustream.TVfreiedielson-24horas
               Epifania do Senhor - ofício da solenidade
    2ª Semana do Saltério - Oitava do Natal - Ano B 6ª feira 09/01/15 
      Na Igreja Cristo Se Revela A Todos Os Povos

1ª Lei. (Ijo5, 5-13). Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Ei-lo Jesus Cristo, aquele que veio pela água e pelo sangue; não só pela água, mas pela água e pelo sangue e pelo E o Espírito é quem dá testemunho dele, porque o Espírito é a verdade.
Comenta: Alguns manuscritos lêem os vers. 7-8 assim: São três os que dão testemunho no céu: o Pai, o verbo e o Espírito Santo, a água e o sangue, e estes três são um.                


Sal147(148). Louva o Jerusalém, ao Senhor. Louva o teu Deus, o Sião.

Evan: (Lc5, 12-16). Estando ele numa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo a Jesus, lançou-se com rosto por terra e lhe suplicou: “Senhor, se queres, podes limpar-me.” Jesus estendeu a mão, toco-u e disse: “Eu quero; sê purificado!” No mesmo instante desapareceu dele a lepra.
Comenta: Quem possuísse a doença da lepra, para o antigo testamento tornava-se uma pessoa impura para participar do culto, portanto era uma pessoa culturalmente impura. A lepra era uma enfermidade que levava consigo a marginalização social. Daí que o sacerdote devia testificar a sua cura.  Jesus, ao curá-lo fisicamente, devolve-lhe também a dignidade social e religiosa A cura realizada por Jesus é a resposta a uma confissão de fé do leproso: “Senhor se queres”. E Jesus se retira ao deserto para orar.

Acredite este Deus está ai, converse peça. Pai do Céu; por vosso Filho nosso Senhor Jesus Cristo, ajudai-nos! Basta dizer assim! Ele saberá o que pediu! Ele está dentro, em nosso corpo. Nós temos um corpo, e temos um espírito, aquele que não vemos, ele é quem dirige nosso corpo todos os nossos movimentos! Nosso corpo gosta de fazer coisas erradas, então o nosso espírito necessita proibir-nos de muitas coisas que não devemos!  

A Todos os Irmãos em Cristo Jesus A Paz do Senhor Estejam em cada um de nós, Desejamos a todos um feliz ano novo repleto de saúde e Paz!
freiEvandrosilva


Nenhum comentário:

Postar um comentário