domingo, 19 de outubro de 2014

Crer dia a dia 20.10.14

Crer dia a dia “Vir a Ele”
                       Blog do frei Evandro Silva - http.freievandro.blogspot.com.br
freievantofsilva@gmail.com    frevandrosilva@hotmail.com                                                   Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, vivereis”.
      WWW.freiedielsonradioweb.com – 24 horas ininterruptas  
                           29ª Semana do Tc. Ano A 2ª feira 20/10/14
                                                   Daí a Cezar...
1ª Lei (Ef2, 1-10). Irmãos, vós estáveis mortos por causa de vossas faltas e pecados, nos quais viveis outrora, quando seguíeis o deus deste mundo, o príncipe que reina entre o céu e a terra, o espírito que age agora entre os rebeldes. Nós éramos deste número, todos nós. Outrora nos abandonávamos às paixões da carne; satisfazíamos os seus desejos, seguíamos os seus caprichos e éramos por natureza, como os demais, filhos da ira. Mas Deus é rico em misericórdia. Por causa do grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos por causa das faltas, ele nos deu a vida com Cristo. E por graça que vós sois salvos!
Comenta: Ele nos deu a vida com Cristo, e nos fez sentar nos céus.
Deus nos alerta; devemos com toda atenção ouvir bem, e ser tardos para falar!
Pois somos ouvidos, a todo o tempo, e em todos os lugares, até mesmo nos aposentos! Corremos o risco de ser escravizados, ao abandonar a verdade! Todo cuidado é pouco! Abandonar a verdade é a mentira e todos os pecados! Muito cuidado!
 ,
Sal. 99(100). O Senhor mesmo nos fez, e somos seus.
Deus não quer perder nenhum de nós, os seus filhos, e conta com nossa atenção, pois o inimigo nos conhece, e também nossa fraqueza, o pecado, portanto, aguarda-nos, ao cair! E uma vez escravizados não “pedimos socorro”!

Evan: (Lc12, 13-21). Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens”? E disse lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo o tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. E contou lhes uma parábola...
Comenta: E para quem ficará o que tu acumulaste?
Evitar a ganância!
 Acumular boas obras no céu, com “caridade e boas ações” uns com os outros irmãos!
Levamos essa rica bagagem para o céu, que nos abrirá as portas do Paraíso! Toda riqueza fica aqui na terra para as disputas, pois nada levamos, e todo aquele que quer muito perderá mais!
  
Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer “Vivereis”
A Paz do Senhor nosso Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós e em todos os setores onde estiverem nossos irmãos, Filhos do nosso Criador!
freiEvandroSilva


Nenhum comentário:

Postar um comentário