sábado, 7 de setembro de 2013

Crer dia a dia 8.9

Crer dia a dia 8.9
Blog do frei Evandro Silva - httpfreievandro.Blogspot.com.br  freievandrosilva@hotmail.com   
23º Domingo do tempo comum Ano C. 8/9/13.        
                                                             Histórias da Bíblia
Os habitantes da região divertiam-se ao verem uma família inteira a construir um barco no seco, longe das águas do mar e de qualquer rio. E zombavam deles. Noé, porem, não fazia caso. Era temente a Deus e tinha certeza deque à palavra do Criador haveria de se cumprir e a humanidade seria punida pelos abusos cometidos. Trabalhava quase sem descansar. À medida que a obra se aproximava do fim, procurava descobrir o sinal de aviso de que o dilúvio anunciado ia começar, a fim de cumprir todas as instruções dadas por Deus.
Setembro, o Mês da Bíblia! Sugestão: Leit. na Bíblia: abrindo-a com os olhos fechados! Na página da direita, leia, entenda ou não, insista! Assim que Deus perceber que não é curiosidade! Permitirás aos poucos, abrindo os olhos do coração e o leitor passará a perceber as riquezas da leitura! Leia o mesmo trecho, mais vezes! E sempre que encontrar um nome estará falando contigo! Ele estará falando com vc!
1ª leit. (Sab.9,13-18). Sal. 89(90). 2ª leit. (filé. 9-10. 12-1) Evan. (Luc. 14,25-33).
Comenta Evan. Propondo nós, seguir ao Senhor nosso Deus, tendo nossa própria cruz, necessita-se carregar uma cruz fantasma, criada pela inveja de pessoas que se colocam como adversária! Por isso é que O Senhor disse: quem quiser seguir após mim peque a sua cruz e siga-me! Nossos adversários, aqueles contrários que aceitam a idéia de seguir o Senhor, porem, os seus deuses falam mais alto! Os escravizaram e não permitindo que os abandone! Que são; os desejos da carne, hábitos humanos que não nos permitirás entra nos céus! Fofoca luxuria soberba injustiça e orgulho!
1ª leit Sabedoria é inacessível ao homem se Deus não a revele! Por isso a teremos que solicitar, por tanto seja feita a vontade do Pai! Deus não nos ajuda sem nós!
Salmo: Vós fostes ó Senhor um Refugio para nós!
2ª leit. As verdadeiras transformações na ordem socioeconômica não são as que se realizam na violência, mas as que procedem de profundas convicções.
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

h.Evantôfsilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário