segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Crer dia a dia 3.9

Crer dia a dia 3.9
Blog do frei Evandro Silva - httpfreievandro.Blogspot.com.br  freievandrosilva@hotmail.com   
22ª Semana do tempo comum Ano C. 3ª feira 3/9/13.        
                                                             Histórias da Bíblia
Dia e noite ele sentia vergonha e horror pelo crime que cometera. Não podendo viver em paz junto de seus pais, mudou-se para bem longe dali. Desde então Caim andou como um fugitivo, cheio de remorsos.
Os outros filhos de Adão e Eva
Adão e Eva, sem Caim e morto Abel, ainda viveram muitíssimos anos. E ao longo de suas vidas tiveram filhos e filhas. Um deles, chamado Set, parecia-se muito com Abel, o que os consolava de sua perda. E a humanidade foi se espalhando pela terra.
Setembro, o Mês da Bíblia!
 Sugestão: Leit. na Bíblia: abrindo-a com os olhos fechados! Na página da direita, leia, entenda ou não, insista! Assim que Deus perceber que não é curiosidade! Permitirás aos poucos, abrindo os olhos do coração e o leitor passará a perceber as riquezas da leitura! Leia o mesmo trecho, mais vezes! E sempre que encontrar um nome estará falando contigo! Ele estará falando com vc!

São Gregório Magno PpDr.
1ªleit. (Its. 5,1-6.9-11). Sal.26(27). Evan. (Luc. 4,31-37).
Comenta: Curas, só Jesus Cristo realiza com autoridade, pois a força do mal nos induz ao pecado, e a pessoa que estiver escravizada, pedir, é muito difícil, pois estará totalmente dominada, fora de si! Por quê? Os familiares ficam chorando e lamentando atrás de coisas para curá-lo! Esses seres celestiais percebendo que existe alguém querendo ajudar, eles dificultam fazendo com que o escravizado fique em piores condições! O que devemos fazer? Calma, como se nada tivesse acontecendo, não se importar, e no intimo, pedir forças ao Deus do céu! Colocando-se em suas mãos, “seja feita a vossa vontade” como prometemos no inicio da oração do Pai Nosso! Irmãos esse é o caminho mais fácil! Vejam (Ef6, 12). Acreditem! Só desistem percebendo que tudo esteja calmo e não incomoda ninguém! Isso é para qualquer enfermidade, pois querem liquidar os filhos de Deus! Já que caiu em suas garras espontaneamente! Isso é idêntico com os dependentes de drogas e outras    
1ª leit. Ingratos querem saber o tempo e à hora? Vejam acima na história da Bíblia: Adão e Eva não respeitaram o aviso que recebera de Deus! Foram expulsos, do Paraíso, passaram a viver longe de Deus, perdera um filho, morto pelo próprio irmão! Todas essas coisas acontecem quando não temos a proteção constante de Deus! O inimigo quer o nosso fim, não nos toca, mais nos espera fugir da verdade e nos assume! Fugir da verdade é cair em pecado! É o que acontece  fugir da verdade!
Tenhamos cuidado não sabemos o momento, em que partiremos! Buscar a Deus querendo o encontrar! Arrependido de toas às faltas, pedir, Senhor estou arrependido quero vos seguir! Ajudai-nos! Permita que Deus tome conta, tenha certeza jamais arrependerá!
Salmo: O senhor e nossa luz e salvação, de quem teremos medo!

A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

h.evantôfsilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário