domingo, 29 de setembro de 2013

Crer dia a dia 30.9

Crer dia a dia 30.9
Blog do frei Evandro Silva – httpfreievandro. Blogspot.com.br

26º Semana do tempo comum Ano C. 2ª feira 30/9/13.

São Jerônimo
Evan. Naquele tempo houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for menor, esse é o maior”. João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônio em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está o vosso favor”.
*Cota: O discípulo é alguém que opera “em nome de Jesus”. O menor dos discípulos é o maior: fazendo-se pequenino, deixará maior espaço para que nele opere a força de Jesus. O poder do discípulo está todo na profissão de fé na pessoa do Mestre e em seu nome. Por este motivo, Jesus não teme aqueles que dispõem secretamente de seu nome para exorcizar; só podem fazê-lo, crendo em seu poder salvífico. Na ação apostólica, é preciso saber aceitar que também outros trabalhem em nome de Cristo. Para isso, cada um deve fazer-se pequenino, sem pretensões, com plena disponibilidade.

Sal. Rés: 101(102). O Senhor edificou Jerusalém e apareceu na sua glória!

1ª leit. (Zc. 8,1-8). A palavra do Senhor dos exércitos foi manifestada nos seguintes termos: Isto diz o Senhor dos exércitos: Tomei-me de forte ciúme por Sião, consumo-me de zelo ciumento por ela. Isto diz o Senhor: Voltei a Sião e habitareino meio de Jerusalém;...
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Cota: É motivo de alegria pensar que Deus “habita no meio de nós”, no entanto, a Igreja, em certos momentos pode deixar-se tomar de pânico, verificando que o grãozinho de mostarda não se tornou, de fato, uma árvore em que pousem as avezinhas do céu! Hoje sabemos que Cristo ressuscitado está presente e ativo entre nós, porem esta certeza será uma promessa sem esperança? É realidade! Ele é tudo em todos nós! Podeis Crer!
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->             
     A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

hevantôfsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário