segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Crer dia a dia 1.10

Crer dia a dia 01.10
Blog do frei Evandro Silva – httpfreievandro. Blogspot.com.br

26ª Semana do tempo comum Ano C. 3ª feira 01/10/13.

Santa Terezinha do Menino Jesus. 

Evan. Luc. 9,51(-56). Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o Céu. Então Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente.
*Cota: Alem da paciência Jesus pede a quem quer segui-lo como discípulo a vida comum com Ele (vida incomoda: viagens pobreza contentar-se com a hospitalidade oferecida), esforço missionário a que tudo deve estar subordinado, renuncia aos vínculos humanos, para formar com ele nova família.

*Sal: 86(87). Nós temos ouvido que Deus está conosco! E necessitamos confiar, Deus não nos quer pedindo para esse ou aquele santo!
*Devemos pedir corretamente: Senhor nós vos pedimos, por vosso filho amado o nosso Salvador Jesus cristo: socorrei-nos: fazer o pedido: se for de vossa vontade, ajudai-nos! Nós estamos arrependidos de todos os nossos pecados e, perdoamos nossos irmãos que nos tem ofendido! Confiamos senhor em vossa misericórdia!

*1ª leit. (Zc. 8,20-23). Isto diz o Senhor dos exércitos: Virão ainda povos e habitantes de cidades grandes, dizendo os habitantes de uma para os para os de outra cidade: ‘vamos orar na presença do Senhor, vamos visitar o Senhor dos exércitos; eu irei também

*Cota: Embora veladamente Zacarias insinue que quem conhece a Deus deve fazê-lo conhecido aos demais. Nosso testemunho de fé deveria ser tal que pudéssemos ouvir. “Queremos ir convosco, porque compreendemos que Deus está conosco”.
Gente eu vivo na igreja, moro na igreja, e vejo as pessoas visitar as diversas figuras, de santos, inanimados, que nada fazem por ninguém, nem mesmo por eles, não são capazes nem esmo de tirar o pó de sua cabeça! E nossos irmão viciados oram velam por todos eles, esquecendo que só Deus é por nós! E mora em cada um de nós através do Espírito Santo! Pensar em sua dificuldade, e pedir, “Senhor todo poderoso, criador de tudo o que existe”, socorrei-nos, vos pedimos, nós perdoamos nossos irmãos que nos tem ofendido! Pedimos-vos por vosso Filho Jesus Cristo!  
E Ele nos dará! Desde que nos seja de utilidade! E que necessitamos!
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

hevantôfsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário