sábado, 28 de setembro de 2013

Crer dia a dia 29.9

Crer dia a dia 29.9
Blog do frei Evandro Silva – httpfreievandro. Blogspot.com.br

26º Domingo do tempo comum Ano C. 29/9/13.
Ganância nos deixa de Coração vazio!
Evan. (Luc. 6,19-31). Naquele tempo Jesus disse: aos fariseus: Havia um homem rico, que vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplendidas todos os dias.
Cota: Saber administrar seus bens com habilidade significa para o cristão distribuí-lo aos pobres (cf 25º Domingo). A parábola que lemos hoje descreve a situação eterna daquele que não pôs em prática o ensinamento da parábola de Deus contida em Moisés e nos profetas (Dt 8,12-14; 1ª leit. Sl 72). O amor da riqueza tornou-o cego para Deus e para o pobre (Mt6, 22-23). Quem está bem nutrido não se dispõe a ceder suas riquezas nem diante dos maiores sinais como, por exemplo, a ressurreição de um morto!
Sl.145(146). Bendize minha alma e louva ao Senhor, Ele é justo para sempre!
1ª leit. (Am6, 1ª. 4-7). Assim diz o Senhor todo poderoso: Ai de vós que vivem despreocupadamente em Sião, os que se sentem seguros nas alturas de samária.
Não há maior insulto à indigência dos pobres do que o luxo desenfreado e vergonhoso dos ricos (vv.4-6). Contra (essa fala Amós, em nome de Deus, ameaçando com castigo vv.1.7; cf. 25º Domingo).
2ª (leit.1tim 6,11-16). Tu que és um homem de Deus foge das coisas perversas, procura a justiça a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna para a qual fostes chamados e pela qual fizestes tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas.
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

hevantôfsiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário