sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Crer dia a dia 28.9


Crer dia a dia 28.9
Blog do frei Evandro Silva – httpfreievandro. Blogspot.com.br

25ª Semana do tempo comum Ano C. Sábado 28/9/13.

Evan. (Lcs. 9,43-45). Naquele tempo todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse: a seus discípulos: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens”.

Cota: Jesus encerra seu ministério na Galiléia. Tem um momento de êxito popular e todos estão “maravilhados com a grandeza de Deus” (Luc 9,43).

Sal. Rés. (Jr. 31). O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho.
Ouvi nações a palavra do Senhor!

1ª leit. (Zc. 2,5-9.14-15). Levantei os olhos e eis que vi um homem com um cordel de medir na mão. Perguntei-lhe: “Aonde vais”?Respondeu-me: “vou medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e o seu comprimento”. Eis que apareceu o anjo que falava em mim, enquanto lhe vinha ao encontro outro anjo, que lhe disse: “Corre a falar com esse moço, dizendo: A população de Jerusalém precisa ficar sem muralha, em vista da multidão de homens e animais que vivem no seu interior.

Cota: o Deus de Israel cria com ato de eleição único livre e soberano, o povo que adora e lhe abre um “espaço”. A livre iniciativa de Deus permanece forma concreta com que a graça aparece entre os homens. Neste sentido o chamado “separa”. Fazem parte desse espaço de Deus aqueles que entenderam o convite e responderam. Assim faz Deus em Cristo. A resposta que espera de seu povo é obediência: Deus mesmo conduzirá seu povo para a liberdade eterna.
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!Eis que apareceu o Anjo

hevantôfsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário