quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Crer dia a dia 11.9

Crer dia a dia 11.9
Blog do frei Evandro Silva - httpfreievandro.Blogspot.com.br  freievandrosilva@hotmail.com   
23ª Semana do tempo comum Ano C. 4ª feira11/9/13.        
                                                             Histórias da Bíblia
Do norte como do sul dos lados do sol nascente e do poente das montanhas e das planícies cada vez mais se avoluma o fantástico cortejo de animais. Ave exótica bichos domestica e selvagens agora se reúnem em paz pelos diversos andares da arca sem brigarem. Noé dá ordens para que seja completada a reserva de mantimentos para todos os animais que havia semanas já vinha sendo conduzida para os depósitos. Breve o céu vai se tornando cada vez mais escuro. Passados sete dias tudo enegrece de um lado a outro do horizonte. Começam as chuvas. Durante a madrugada, Noé, sua mulher, os filhos Sem Cam e Jafé, também com as esposas, entram na arca.
Setembro, o Mês da Bíblia! Sugestão: Leit. na Bíblia: abrindo-a com os olhos fechados! Na página da direita, leia, entenda ou não, insista! Assim que Deus perceber que não é curiosidade! Permitirás aos poucos, abrindo os olhos do coração e o leitor passará a perceber as riquezas da leitura! Leia o mesmo trecho, mais vezes! E sempre que encontrar um nome estará falando contigo! Ele estará falando com vc!
1ª leit.(Coles. 3,1-11). Salmo144(145). Evan. (Luc 6,20-26.
Evan: Bem-aventurados são os que nada esperam do mundo! Mas tudo de Deus; os que o mundo de um modo ou de outro olha de alto a baixo e que, sem rancor se abrem completamente a Deus; aqueles cuja existência reproduz a atitude de serviço e de amorosa disponibilidade que o próprio Jesus assumiu no momento do batismo. O filho de Deus proclama bem-aventurado os que vivem como ele escolheu viver.
          1ª leit. Durante o batismo morremos em Cristo! A passagem pela água representa o sepultamento em seguida à ressurreição! Morto e ressuscitado em Cristo!
Mesmo assim seguimos a tradição dos nossos pais adoramos ídolos esquece que Deus existe adoramos imagens inanimadas ao Deus vivo e pronto presente para nos ajudar! Desconhecemos que só Deus é por nós! Buscamos curas e tudo mais a uma estátua que nem mesmo o pó dos seus olhos possa limpar-se!
Salmo: O Senhor é muito bom para com Todos! Se estivéssemos no lugar inverso, nosso Deus Criador de tudo o que existe, estaria ainda conosco?  
Resgatados da escravidão no Egito, nossos pais, durante a travessia no deserto, aborreceu inúmeras vezes Nosso Criador por reclamação! Desanimou-se Ele pronto em desistir! Ele nos ama, porem somos ingratos! Não reconhecemos o Deus que temos, pois nos socorre a cada instante, nós, “distraídos ou embriagados” não percebemos! 
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

h.Evantôfsilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário