segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Crer dia a dia 10.9

Crer dia a dia 10.9
Blog do frei Evandro Silva - httpfreievandro.Blogspot.com.br  freievandrosilva@hotmail.com   
23ª Semana do tempo comum Ano C. 3ª feira10/9/13.        
                                                             Histórias da Bíblia
O Dilúvio
Mal a arca fica pronto Noé compreende que o grande dia está chegando. Dos mais diversos lugares começam a surgir casais de animais de toda espécie existentes. Eles se dirigiam      docilmente para a arca. Como que tocados por uma força misteriosa e irresistível, que os faz procurarem refúgio       contra um perigo ainda desconhecido. Todos entram pela grande porta do barco, e se acomodam no seu interior.
São Nicolau de Tolentino – Agostiniano.
1ª Leit. (Coles. 2,6-15). Sal. 144(145). (Luc. 6,12-19).
Comenta: 1ª leit. Cristo é a raiz e a “pedra fundamental” do cristianismo (cf. I cor. 3,11). Quanto ao fundamento ninguém pode colocar outro diverso do que foi posto: Jesus Cristo.
É a pedra rejeitada por vós os construtores, mas que se tornou a pedra angular. Pois não há, debaixo do céu, outro nome dado aos homens pelo qual devemos ser salvos, (Atos 4,11-12)!
Chegai-vos a ele pedra viva rejeitada é verdade pelos homens, mas diante de Deus eleita e
Preciosa, (I Pedro 2,4).
O Senhor é muito bom para com todos!
Evan. Tomar uma decisão acertada necessita-se algum momento de oração, pois Jesus Cristo ficou a noite inteira para decidir sobre a escolha dos apóstolos! Reservemos alguns instantes e para conversar com Deus, na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Tenha certeza ele estará a todo tempo a ouvir, para a própria segurança não diga uma palavra, tão somente reze a Oração do Pai nosso! Calmamente percebendo cada palavra poderá ser em vós alta! Quanto ao assunto a ser discutido, em silencio, não pronunciar uma palavra tão somente em silencio! Converse em silencio longamente, crer ele está ouvindo discuta explique torna explicar! Ele é um homem como você! Ele quer ajudar a você tomar uma decisão acertada! Boa sorte!
Setembro, o Mês da Bíblia! Sugestão: Leit. na Bíblia: abrindo-a com os olhos fechados! Na página da direita, leia, entenda ou não, insista! Assim que Deus perceber que não é curiosidade! Permitirás aos poucos, abrindo os olhos do coração e o leitor passará a perceber as riquezas da leitura! Leia o mesmo trecho, mais vezes! E sempre que encontrar um nome estará falando contigo! Ele estará falando com vc!
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

h.Evantôfsilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário