sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Crer dia a dia 31.8

Crer dia a dia 31.8
Blog do frei Evandro Silva - httpfreievandro. Blogspot.com. BR  frevandrosilva@hotmail.com   

21ª Semana do tempo comum Ano C. Sábado 31/8/13.        
                              
                               Histórias da Bíblia
Dois filhos de Adão e Eva se chamavam Caim e Abel. O primeiro era agricultor; o segundo, pastor. Caim era violento e tinha inveja do irmão, porque sacrifícios de Abel agradavam mais ao Criador. Sua inveja cresceu a tal ponto que resolveu atrair o irmão a uma cilada. Convidou-o a sair a passeio pelo campo. Assim que ficou sozinho Caim saltou sobre Abel e matou-o com violentos golpes.  
1ªleit (Itens. 4,9-11). Sal. 97(98). Evan. (Mt 25,14-30).  
Comenta: Evan. Corramos ao encontro do Senhor enquanto há tempo! Todos nós recebemos um Don espiritual, para ser isso ou aquilo, Ex: Carpinteiro, pedreiro, agricultor, Pastor, Medico, engenheiro, e todas as outras profissões! Dá-nos saúde proteção e segurança! Porem deveria procurar criar crescer naquilo que abraçamos! Cristo nos conta uma parábola, um patrão para sair para uma viagem longa e demorada, emprestou uma quantia de dinheiro para algumas pessoas que confiava! Dois ou três tiveram lucros! Um dos quais conhecendo o patrão que achava que seria, guardou o dinheiro o tempo todo, e na volta do patrão o devolveu! Sem uso!  Deus que era o patrão ficou furioso!
Veja bem, Deus nos dá tudo sem nada exigir, tão somente nos pedes: Amai a Deus sobre todas as coisas de todo o coração e de todas as forças! E Amai-vos uns aos outros como vos amas a si mesmos! E nós não nos amamos! E por isso que vivemos sempre em dificuldades  
 ILeit. Chamados a ser santo, Nosso Senhor Jesus Cristo nos convida a ser santos, como Ele é Santo!Fazei progressos ainda maiores fugi da idolatria, da impureza da injustiça procurar ser fiel com a família, compartilhar o que for possível com os menos favorecidos! Viver a pratica da caridade! Assim estaremos amando a Deus sobre todas as coisas!
Salmo: O Senhor Julgara as nações com Justiça! Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Alegria Deus está perto de nós, O Espírito Santo mora em cada um de nós! E isso para Deus é possível, pois Ele é Espírito! Está Pai, Filho e o Espírito Santo vivem nós!   
   A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!
Evantôfsilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário