sábado, 31 de agosto de 2013

Crer dia a dia 1.9

Crer dia a dia 1.9
Blog do frei Evandro Silva - httpfreievandro. Blogspot.com. BR  frevandrosilva@hotmail.com   

22º Domingo do tempo comum Ano C. 1/9/13.        
                                                              Histórias da Bíblia
Ao voltar para casa sozinho, certo de que ninguém sabia o que fizera, ouviu a vós do Criador perguntou: “Onde está o teu irmão Abel?” Impaciente Caim respondeu procurando fingir que ignorava o que passava: “Não sei. Sou acaso o guarda de meu irmão?”
Então Deus amaldiçoou-o pelo crime que havia cometido: “Que fizeste? O sangue de teu irmão clama do solo até mim! E agora, sejas maldito sobre a terra!”
Para que ninguém vingasse Abel, Deus marcou Caim com um sinal.
“Quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será exaltado!”
Setembro, o Mês da Bíblia! Sugestão: Leit. na Bíblia: abrindo-a com os olhos fechados! Na página da direita, leia, entenda ou não, insista! Assim que Deus perceber que não é curiosidade! Permitirás aos poucos, abrindo os olhos do coração e o leitor passará a perceber as riquezas da leitura! Leia o mesmo trecho, mais vezes! E sempre que encontrar um nome estará falando contigo! Ele estará falando com vc!
1ªleit (Eco 3,19-21. 30-31). Sal 67(68). 2ª leit (Hb12, 18-19. 22-24). Evan (Luc 14,1. 7-14).
Comenta: Evan: Jesus observou como as pessoas escolhem os primeiros lugares em um banquete! Ele então contou uma parábola, quando convidados para um banquete, ocupem os últimos assentos, pois, quando chegar o dono da festa o convidará para chegar para mais perto, e os convidado verão que fora exaltado! Então ele pedira para aqueles que estão à frente, sedam estes lugares para esses meus amigos, então eles ficarão humilhados! Veja, quem se humilha será exaltado e quem se exalta serás Humilhado! Exemplo de uma boa ação: ao convidar para um almoço, convidar aquelas pessoas que não te possa retribuir! Pois, se convidar os amigos e parentes, eles com certeza retribuirá! Então não estarás praticando uma boa ação! Alegria para Deus é quando praticamos uma boa ação! Ele ficará muito feliz!
1ª leit. Irmãos o pedido de Deus: para que realizemos nos trabalhos com mansidão e serás amado mais do que um homem generoso. E na medida em que fores grande, deverás praticar a humildade, e assim encontrarás diante do Senhor! Muitos são altaneiros e ilustres, mas aos humildes que ele revela seus mistérios. Pois grande é o poder do Senhor, mas ele é glorificado pelos humildes! Para o mal do orgulhoso não existe remédio, pois uma planta de pecado está enraizada nele, e ele não compreende O homem inteligente refloresce sobre as palavras dos sábios, e como ouvidos atento deseja a sabedoria.
Salmo: Com carinho preparaste uma mesa para o pobre!
2ª leit. Aproximou do monte Sião, e da cidade de Deus vivo a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; da assembléia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, Juiz de todos os espíritos dos justos, que chegou à perfeição de Jesus, mediador da nova aliança. Convertemo-nos, Deus nos espera desprendido de todas as coisas materiais!
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

h.evantôfsilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário