domingo, 18 de agosto de 2013

Crer dia a dia 19.8

Crer dia a dia 19.8
 Blog do freiEvandroSilva – httpfreievandro.blogspot.com.br  frevandrosilva@hotmail.com 
Ter fé é vivenciar o Evangelho a Bíblia que é a Palavra de Deus! Os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sugestão para dirigir-se a: Deus Pai todo poderoso, pedimos-vos: por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo segundo a vossa vontade, livre-nos! Perdoai-nos a todos os nossos pecados, assim como nós “perdoamos a todos aqueles que nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação! Mas, livrai-nos, do mal. Amem!
20ª Semana do tempo comum Ano C. 2 feira 19/8/13.       
                                        
                               Histórias da Bíblia
A serpente e o pecado original
Adão e Eva andavam nus como tinham sido criados, mas não envergonhavam. Viviam felizes entre os animais, que atendiam pelos nomes que haviam recebido do primeiro homem.
Os rios que irrigavam a terra faziam com que as plantas crescessem e servissem de alimento, sem que fosse necessário nenhum esforço.
Dentre os animais, porem, havia um muito astuto. Era a serpente. Uma vez, encontrando Eva a sós, insinuou maliciosamente: “É verdade que Deus proibiu você e Adão de comerem os frutos de todas as árvores do jardim? Eva respondeu que só não podiam tocar nos frutos da árvore do bem e do mal, que existia no centro do jardim, sob pena de morrerem.
              
São Bernardo
Leituras: buscar na própria Bíblia para adquirir prática de manuseio e leis. Sagradas!
1ª (Jz 2,11-19). Sal. 105,34-44(106,34-44). Evan. (Mt19, 16-22).
Comenta: É constante essa luta de Deus conosco, que, somos vosso povo, pois nos desviamos facilmente, esquecemos tudo o que Deus faz por nós, desde nossos antepassados! Ele faz tudo por nós! Não percebemos, pois quando temos uma dificuldade, quem resolve, mesmo não tendo sido procurado, é Deus, Ele é quem resolve para nós! Pois não existe outro Deus, ninguém faz nada por nós a não ser Deus, pois, Ele é quem nos Criou! Só Deus tem sabedoria para nos ajudar mesmo não tendo sido consultado! Ele faz pelo seu amor de Pai! Mais está com muita raiva de todos nós!
Evan: consultado por esse jovem sobre o que é bom! Deus lhe disse vende tudo o que tens e dá aos pobres e terá a vida eterna! Irmão nós não temos nada de nosso nessa vida, tudo o que temos e o que somos pertencemos a Deus! Tens é porque Deus nos deu condições para ter! Deus nos dá inteligência, Saúde o ar que respiramos a água que nos sacia a sede o alimento e tudo mais! Sem Deus ninguém subsistirá, “façamos uma experiência, prenda a própria respiração, não aceite o ar que vem de Deus, que é o “Espírito Santo”! Vejamos quanto tempo durará”! Já que não vives para Deus! Irmãos têm que nos colocarmos nas mãos de Deus digamos: Senhor Seja feita a vossa vontade em minha vida! E aguarde não tomar nenhuma decisão você será avisado de alguma forma! Preste atenção! Deus nos ama a todos, Converse com Ele, Ele está sempre em nós!
Sal: Lembre-vos de nós Senhor segundo o amor para com o vosso Povo!
Explo; Só de “perdoar nossos pais e pedir perdão” aos nossos filhos por “eventual rejeição”, fui curado de algumas deficiências, física e espiritual! Como: visão enfraquecida audição diminuída sonolência, memória e outras, como Crer! Sem contar que o pedido é feito por nós! Sendo assim, milhão de irmãos pela graça de Deus é provavelmente beneficiado! Isso é prática da caridade? Acredite! Outra boa ação: compartilhar a Eucaristia com os Irmãos ausentes! Todos os filhos de Deus segundo a vossa vontade! “Arrependidos”! Inspirados por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Sejamos livres, de doenças e outros males que nos afligem! 
Alerta-nos Deus: para que sejamos sóbrios! Cuidar, as palavras é ouvida (Ef6, 12)! A todo “tempo e em todos os lugares; dizer; graças a Deus”! Em quaisquer dificuldades não reclamar, dizer graças Deus!

hEvantôfsilva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário