quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Crer dia a dia 16.8

Crer dia a dia 16.8
 Blog do freiEvandroSilva – httpfreievandro.blogspot.com.br  frevandrosilva@hotmail.com 
Ter fé é vivenciar o Evangelho a Bíblia que é a Palavra de Deus! Os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sugestão para dirigir-se a: Deus Pai todo poderoso, pedimos-vos: por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo segundo a vossa vontade, livre-nos! Perdoai-nos a todos os nossos pecados, assim como nós “perdoamos a todos aqueles que nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação! Mas, livrai-nos, do mal. Amem!
19ª Semana do tempo comum Ano C. 6ª feira 16.8/13.       
                                        Histórias da Bíblia
“Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar igual a ele”. Fez então Adão mergulhar em sono profundo . Enquanto o primeiro homem dormia, o Criador tirou-lhe uma costela.
Da costela que tirou do homem Deus formou a primeira mulher.
Ao acordar, Adão percebeu que ela era sua semelhante. Mostrou-se muito contente. Pelo fato de ela ter sido feita de sua costela, disse-lhe: “Eis agora aqui o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem. Por isso o homem deixará o seu pai e sua mãe para unir à sua mulher; e será os dois uma só carne”.
Leituras: buscar na própria Bíblia para adquirir prática de manuseio e leis. Sagradas!
1ª (Js. 24,1-13). Sal. 135(136). Evan. Mt. 19,3(-12).
Comenta: Evan. Nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus! Nem todos nasceram para se casar constituir famílias, por isso devemos sempre antes de tomar uma decisão tão importante, consultar a Deus! Existem homens e não são inferiores aos outros que não se casam e não deixam de ser igual aos demais! Para consultar a Deus devemos em oração: é de vossa vontade Senhor Deus todo poderoso, que eu me case? Receberás respostas de alguma forma, podes crer! Pois tenho duvidas! Porque todos nós somos feitos iguais! Todos nós temos Dons do Espírito Santo! Existem homens solteirões e nem por isso deixam de ser homem, da mesma forma a mulher! Por tanto o que não se deve é inventar! Deus é tudo em todos nós!
 1ª leit. 1ª Vossos pais, Tare pai de Abraão e de Nacor habitavam outrora do outro lado do rio Eufrates e serviram a Deuses estranhos. Mas Eu tirei Abraão vosso pai dos confins da mesopotâmia e o conduzi através de toda a terra de Canaã. E multipliquei a sua descendência! Dei-lhe Isaac e a este lidei Jacó e Esaú, um deles, dei... Irmão Deus fez de nosso antepassado esse imenso universo que está ai! Este mesmo Deus que nos ama incondicionalmente e que nos O amamos sobre todas as coisas de todo o nosso coração e de todas as nossas forças! E nós e nossos irmãos, nos amemos uns aos outros como nosso Senhor Jesus Cristo nos amou!                   
Sal: Eterna é a misericórdia de Deus! Nos basta permanecer próximo Dele com fidelidade e pureza de coração! Como Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse: teremos que nos tornarmos como crianças, desprendidas simples, sem maldades! 
 Explo; Só de “perdoar nossos pais e pedir perdão” aos nossos filhos por “eventual rejeição”, fui curado de algumas deficiências, física e espiritual! Como: visão enfraquecida audição diminuída sonolência, memória e outras, como Crer! Sem contar que o pedido é feito por nós! Sendo assim, milhão de irmãos pela graça de Deus é provavelmente beneficiado! Isso é prática da caridade? Acreditem! Outra boa ação: compartilhar a Eucaristia com os Irmãos ausentes! Todos os filhos de Deus segundo a vossa vontade! “Arrependidos”! Inspirados por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Sejamos livres, de doenças e outros males que contraímos!
  Alerta-nos Deus: para que sejamos sóbrios! Cuidar, as palavras é ouvida (Ef6, 12)! A todo “tempo e em todos os lugares; dizer; graças a Deus”! Em quaisquer dificuldades não reclamar, dizer graças Deus!

A Todos A Salvação e A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

fr.Evantôfsilva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário