terça-feira, 13 de agosto de 2013

Crer dia a dia 14.8

Crer dia a dia 14.8
 Blog do freiEvandroSilva – httpfreievandro.blogspot.com.br

Ter fé é vivenciar o Evangelho a Bíblia que é a Palavra de Deus! Os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sugestão para dirigir-se a: Deus Pai todo poderoso, pedimos-vos: por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo segundo a vossa vontade, livre-nos! Perdoai-nos todos os pecados, incentivados a praticá-los por nossa fraqueza! Assim como nós “perdoamos todos aqueles que nos tem ofendido”, mas, livrai-nos do mal. Amem! Sejamos sinceros, pois, Deus o é! Ajudai-nos Senhor, a não prender-nos em coisas materiais!   

 19ª Semana do tempo comum Ano C. 4ª feira 14.8/13.       

                 Histórias da Bíblia
(Ao criar o mundo, Deus dividiu a natureza por reinos e os animais em espécies, dando a cada ser uma missão).
 No Jardim do Éden haviam sido reunidas todas as maravilhas da natureza, formando um cenário ideal para morada do homem, destinado desde sua origem a ser o Senhor de tudo quanto fora criado

Paraíso terrestre
Havia um lugar, na origem do mundo, no qual Deus reuniu todas as maravilhas da natureza em formação: era o Jardim do Éden, também chamado Paraíso. Uma densa ramaria cobria de sombras agradáveis as margens dos quatro rios que banhavam. Um deles se chamava Fison. O outro Geon. O terceiro e o quarto, Tigre e Eufrates. Nesse jardim, preparado para o homem, Deus fez brotar toda espécie de arvores que produziam frutos atraentes à vista e saborosos ao paladar. Plantou também, no centro do jardim, a, arvore da vida e a árvore da ciência do bem e do mal. Foi nesse lugar maravilhoso que Deus colocou o primeiro homem. Fizera-o de barro e chamara-o Adão. Dera lhe vida soprando-o com seu hálito divino. Era o único ser feito à imagem e semelhança do Criador.

Leituras: buscar na própria Bíblia para adquirir prática de manuseio e leis. Sagradas!
1ª (Dt 34,1-12). Sal.Res.65(66). Evan (Mt 18,15-20).
Comenta: Morte do profeta Moises, as portas da terra prometida! Aos cento e vinte anos de idade! Único amigo de Deus! Teria ele cometido algum pecado? Existe uma lenda de que, ele teria batido com o cajado duas vezes, na pedra em busca de água! Quando Deus havia dito que batesse uma vez! Ou “fomos todas criaturas programadas antes”? Assim Deus nada poderia fazer tão somente preveni-lo como o fez! Mesmo assim Moises foi realmente nosso maior intercessor! Mais é um dos Patriarcas!
Salmo, Pois é Deus! Ele que da vida a nossa vida! Ele nos programou para isso ou aquilo? Vou procurar ser o melhor possível, segui-lo de mais perto! Tornar-me como criança, totalmente desprendida de toda maldade!
Evan, Aproximar o mais possível ao meu irmão buscar ser próximo de todos, na alegria e na tristeza!  

A Todos A Salvação e A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

 hEvanSilvaOar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário