quinta-feira, 18 de julho de 2013

Crer dia a dia 19.7

Crer dia a dia 19.7
Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Pedimos-Vos; por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo, conf. Á Vossa vontade Os Dons do Espírito Santo! Para uso “exclusivo comunitário”. Pedimos-vos enviai-nos! Somos vossos servos! “Praticar em nossos caminhos, Deus nos inspira o que dizer! Pois, haverá sempre alguém a esperar”! Uma palavra de conforto!... Façamos o que nosso coração disser!          
 15º Semana do tempo comum Ano C. 6ª feira 19/07/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
wwwBlog do freivandro - freievandro.blogspot.com.br
                                                         Histórias da Bíblia
Cada grupo de famílias era governado por um patriarca, quer dizer, o mais velho e poderoso, a quem todos obedeciam. É o que se chama um sistema de clã. Esses pastores eram de raça semita e, depois que entraram em Canaã, chamou-se hebreus. Os cananeus também eram semitas, mas os hebreus nunca se uniram eles, e os consideravam tão diferentes de si como os assírios, babilônios. Por que esses pastores sem terra própria não queriam misturar-se e só se casavam com os de seu povo? Porque eles acreditavam em um Deus único, enquanto todos os outros povos daquele tempo embora poderosos tinham vários deuses. Adorava o sol, a lua, as estrelas e até alguns animais que consideravam sagrados.               

Leits. Para se buscar na Bíblia! Adquirindo prática de manuseio e, leits. Sagradas
1ª (Ex 11, 10-12, 14). (Sal 115, 12-18). Evangelho (Mt 12,1-8).
*Comenta: Mensagem do Senhor Deus Criador de tudo o que existe, a Moises e Aarão, de punir fortemente os Egípcios, um duro flagelo! Exterminar todo primogênito; o primeiro filho dos Egípcios, e até dos animais! Por penalizarem duramente os Israelitas os dificultando partirem, já que viviam naquele país a mais de quatrocentos anos, há um imenso período, escravizados, sofrendo alem da escravatura, a morte de todos os filhos que nascessem do sexo masculino, jogados nas águas do rio Nilo!
*Sal; Que poderemos retribuir ao Senhor Nosso Deus por tudo o que fez por nossos pais desde aquele tempo? Agradecer diariamente sempre que possível!
*Evangelho É chamado à atenção de Nosso Senhor Jesus Cristo quanto ao que os seus discípulos praticavam no dia de Sábado que seria pecado segundo a tradição deles, Judeus! Jesus lhes disse: entre outras palavras; “Aqui esta quem é maior do que o dia do Sábado”!    
Inspira nos Deus essa mensagem a todos: “Jesus Cristo nos avisa para que sejamos sóbrios”, ter muito cuidado com as palavras e, nos alerta cof (Ef6, 12); somos ouvidos; devemos estar sempre na presença de Deus! Em todo o tempo e em todos os lugares; dizer; graças a Deus! Exp. Em quaisquer dificuldades não reclamar, dizer graças ao bom Deus, pois “esses seres celestiais” que vivem em nosso meio, no ar, e fazem acontecer tudo aquilo que não queremos, mais, anunciamos! Ouvem-nos! Exemplo; reclamar pelo próprio filho que está envolvido em drogas, diga graças a Deus! Sendo assim ouvirão que não estamos sofrendo, então; desistem! É muito importante, diga; graças a Deus por tudo, se tropeçar diga graças ao Deus! Alguém está enfermo diga graças a Deus! Exp. Poderia ser pior! Crer esse é um recado do Senhor! São Paulo disse; daí graças ao Deus em todo o tempo e em todo lugar!  
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

hEvsilvaOar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário