terça-feira, 9 de julho de 2013

Crer dia a dia 10.7

Crer dia a dia 10.7
Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Pedimos-Vos; por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo, conf. Á Vossa vontade Os Dons do Espírito Santo! Para uso “exclusivo comunitário”. “Praticar em nossos caminhos, Deus nos inspira o que dizer! Pois, haverá sempre alguém a esperar”! Uma palavra de conforto!... Façamos o que nosso coração disser!           

 14º Semana do tempo comum Ano C. 4ª feira 10/07/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
wwwBlog do freivandro - freievandro.blogspot.com.br
                                                        
 Histórias da Bíblia
Por que Deus se mostra na montanha?

Todos os homens têm dificuldades para exprimir a sua relação com Deus. Hoje em dia, exprimimos essa relação em termos psicológicos. Na antiguidade, ao contrario os homens revelavam a sua vida com a atividade em termos objetivos cosmológicos. A majestade e a altitude das montanhas evocavam-lhe a transcendência e o fascínio de Deus. Em todo o Antigo Testamento, e de modo especial no livro do Êxodo, a montanha é  sempre o lugar sagrado, ou o local do encontro com Deus. A montanha de Deus é chamada Sinai e Horeb. É ai que Deus se revela a Moises e ao povo.
               
Leits. Para se buscar na Bíblia! Adquirindo prática de manuseio e, leits. Sagradas!
1ª (Gn41, 55-57; 42,5-7.17-24). Salmo32(33). Evangelho (Mt10, 1-7).

Comenta: Os irmãos de José o haviam vendido aos mascates, e mentido aos seus pais, dizendo que ele havia sido devorado pelas feras! Passados longos anos! Pressiona os agora, mais chora querendo os abraçar, ao vê-los! Impõe a eles uma árdua tarefa!
        
Salmo: Venha Senhor a vossa graça sobre nós, da mesma forma que em vós nos esperamos!

Evangelho; Enviam Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo os doze Apóstolos com poder do alto sobre todos os males! Mais conta com nossa participação como Evangelizadores, o que devemos pedir ao Pai do céu; envia nos Senhor Deus todo poderoso, Criador de tudo o que existe! Por vosso Filho amado Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; inunda-nos com os Dons do Espírito Santo, para que possamos dar nossa contribuição aos nossos irmãos e, irmãs como filhos e filhas de Deus!
Que nosso Senhor Jesus Cristo possa nos visitar e inspirar em cada um de nós, os Dons, para que todos escolhidos possamos se apresentar! Se dispondo em seu próprio caminho Evangelizar!
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor e salvador Jesus Cristo!

hEvsilvaOar.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário