segunda-feira, 8 de julho de 2013

Crer dia a dia 09.7

Crer dia a dia 09.7
Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Pedimos-Vos; por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo, conf. Á Vossa vontade Os Dons do Espírito Santo! Para uso “exclusivo comunitário”.  “Praticar em nossos caminhos, Deus nos inspira o que dizer! Pois, haverá sempre alguém a esperar”! Uma palavra de conforto!... Façamos o que nosso coração disser!          

 14º Semana do tempo comum Ano C. 3ª feira 09/07/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
wwwBlog do freivandro - freievandro.blogspot.com.br
                     
                                    Histórias da Bíblia
Por que o povo não morreu no deserto?

Quando os hebreus chegaram à terra prometida, perguntavam-se “Por que não morremos no deserto como muitos outros”? No decorrer da tradição popular e religiosa, apreciaram cada vez mais que o itinerário, o alimento e a água que beberam foram dons de Deus, naquele deserto árido e ameaçador. Narravam, então, que Deus os protegeu contra a sede, a fome e contra os inimigos. A lembrança mais importante dessa proteção divina é o maná. Os hebreus viram o dom poderoso de Deus, que alimenta e sustenta o seu povo. Afirmaram que o maná é o pão de Deus.

Leits. Para se buscar na Bíblia! Adquirindo prática de manuseio e, leits. Sagradas!
1ª (Gn 32,23-33). Salmo; 16(17). Evangelho; (Mt9, 32-38).
                                            Santa Paulina
Comenta: 1ª Lutou Jacó um bom tempo no escuro da madrugada com um homem desconhecido! Depois de ter lutado soube que teria sido com Deus, pois, lhe perguntou
   tal desconhecido e, disse-lhe; Jacó! Não seu nome é Israel, pois, lutastes com Deus e vencestes não só a Deus, mas também todos os homens!

Salmo: Verei justificada vossa face ó Senhor
Jacó deu a esse lugar o nome de Fanuel, pois, viu a Deus face a face! E foi poupada a sua vida!

Evangelho; Irmãos a messe é grande e os operários são poucos diz Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Todos nós batizados temos a obrigação de se apresentar; basta-nos dizer; Pai do céu envia-nos por vosso Filho Amado Cristo Jesus inunda-nos dos Dons do Espírito Santo. Inspirai-nos para que possamos interpretar cada um de nós! Os próprios que recebemos para servir! E possamos usá-los praticá-los em nossos irmãos, em nossas comunidades!

Iniciem lendo a Palavra de Deus, fazendo uso diário das leituras do Dia a Dia; 1ª leitura, Salmo; e Evangelho! Procurem habituarem nas leituras das santas Escrituras, Abra sua Bíblia e leia, diversas vezes abra em qualquer parte sem escolher! Busquem Deus perceberás que quer não por curiosidade, então lhe facilitarás!

A Salvação e A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

hEvsilvaOar           

Nenhum comentário:

Postar um comentário