quarta-feira, 10 de julho de 2013

Crer dia a dia 11.7

Crer dia a dia 11.7
Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Pedimos-Vos; por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo, conf. Á Vossa vontade Os Dons do Espírito Santo! Para uso “exclusivo comunitário”. Pedimos-vos enviai-nos! Somos vossos servos! “Praticar em nossos caminhos, Deus nos inspira o que dizer! Pois, haverá sempre alguém a esperar”! Uma palavra de conforto!... Façamos o que nosso coração disser!           

 14º Semana do tempo comum Ano C. 5ª feira 11/07/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
wwwBlog do freivandro - freievandro.blogspot.com.br

                                                         Histórias da Bíblia
Como é que Deus fala?

A Bíblia sempre afirma que Deus fala ao homem. Às vezes, esse falar é infinito. Outras vezes, como no caso do Sinai, fala ao povo enquanto comunidade. Nesse último episódio, os antigos viram a manifestação de sua presença nos elementos cosmológicos mais espirituais da natureza, como a nuvem, o fogo, o vento, o relâmpago, etc. Deus fala enquanto Ele suscita a consciência de seu povo face ao futuro. Deus não está nem na nuvem nem no relâmpago, mas no coração do homem, onde ele fala para indicar o que é o bem e onde está a vida.

Leits. Para se buscar na Bíblia! Adquirindo prática de manuseio e, leits. Sagradas
1ª (Gn44, 18-21. 23-29; 45,1-5). (Sal; 104,16-21). Evangelho (Mt10. 7-15).
                São Bento abade
Comenta: 1ª Motivado pela exigência de José, aos irmãos que desconhecia o motivo pelo qual exigia a presença do irmão mais novo para que liberasse o irmão que ficara preso pela ocasião da vinda às compras de trigo no país do Egito ao irmão José! Retorno; Relatando toda a verdade ao irmão José sem perceber que seria ao próprio, irmão! José não suportando mais aquela situação preocupante do irmão com relação àquele que ficara preso, e por não ter podido trazer o irmão mais novo pelo motivo exposto! Mandou José que todos saírem imediatamente do local! Ficando a sós com o Irmão, “Chorou”, sou eu o José! Vocês venderam-me! Graças ao bom Deus, fora por Deus que tenha vindo antes, hoje socorrer a todos os que necessitarem de alimentos! Esse Deus que é previdente, Deus conosco!

Sal; Lembrai sempre as maravilhas do Senhor! Por tudo o que nos faz!

Evangelho; Não podemos nos esquecer, pois, temos um compromisso assumido com Deus! Socorrer nossos irmãos ajudá-los no que estiver ao nosso alcance pelo menos uma palavra de conforto uma oração! Já que recebemos Tudo gratuitamente de Deus! É o mínimo que teremos que fazer! Dons espirituais que recebemos e devemos usá-los aplicar segundo as necessidades dos nossos irmãos! Pedimos-vos Ó Pai do céu, envia-nos se é que sou capaz a cada um segundo a vossa vontade!

A Todos A Salvação e A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

hEvsilvaOar

Nenhum comentário:

Postar um comentário