sexta-feira, 28 de junho de 2013

Crer dia a dia 29.6


Crer dia a dia 29.6
Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Deus todo poderoso, criador de tudo o que existe! Pedimos-Vos; por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo, conf. Á Vossa vontade Os Dons do Espírito Santo! Para uso “exclusivo comunitário”. Pedimos-vos enviai-nos! Praticar em nossos caminhos, Deus nos inspira o que dizer! Pois, haverá sempre alguém a esperar”! Uma palavra de conforto!... Façamos o que nosso coração disser!           
12º Semana do tempo comum Ano C. Sábado 29/06/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
wwwBlog do freivandro - freievandro.blogspot.com.br
                                                         Histórias da Bíblia
Por que os hebreus foram escravos?

A história de Moises leva-nos para outra época na vida do Egito. Antes disso, os semitas presentes nesses pais eram amigos dos faraós. Também estes eram de origem estrangeira. Conquistaram o Egito em um momento de decadência interna. Quando os egípcios livraram-se dessa dominação estrangeira, começaram a punir os amigos de seus antigos dominadores. Isso explica por que os israelitas primeiramente encontraram proteção e depois se tornaram escravos. Eles foram obrigados a construir cidades para o faraó. Essa situação supõe a política do faraó Ramsés II.

Leits. Para se buscar na Bíblia! Adquirindo prática de manuseio e, leits. Sagradas!
1ª (Gn18, 1-15). Salmo (Lc1, 46ss). Evangelho (Mt 8,5-17).

Comenta: Hospitalidade forma concreta de caridade!  Abraão e Sara ficam felizes com a tamanha graça, pois, serão pais! Dentro de um ano Deus promete voltar para dar boas vindas ao filho Isaac! Apesar da idade avançada de ambos não os impede, pois, para quem crer nada é impossível!
Salmo: Magnífica o canto de Maria Sara e Abraão nossos pais! Aqui estamos também com eles deveras felizes! Conhecendo o início de todos nós! Já somos incontáveis como as estrelas no céu! Como falou Nosso Deus Criador ao nosso Pai Abraão quanto ao número dos teus descendentes!
Evangelho: Admirou-se Jesus Cristo da tamanha fé daquele oficial Romano! Dizendo, Eu vos digo: muitos virão do oriente e do ocidente, e sentarão à mesa no reino dos céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os herdeiros do reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de destes (Mt 8,11-12).  Sabemos quem são os herdeiros, não? Estes: eu e todos os outros irmãos filhos de Deus! Não seguimos os ensinamentos, e de longe a praticamos a caridade, hospitalidade, só nas palavras! Não nos desapegamos das coisas materiais, amamos exageradamente as criaturas! Esquecendo o Criador de tudo o que existe! Esquecemos a Trindade santa aquela que realmente faz dor todos nós!  Tanto é que nosso corpo é a morada do Espírito santo! Quando quiser buscar a Deus não necessitamos beijar nenhum objeto, basta pensar e Ele é Deus nos ouve, então; rezar um Pai nosso; onde deixamos tudo nas mãos do Senhor e pedimos perdão das nossas faltas e perdoamos aqueles que nos tem ofendido! É só crer que já recebeu o que Necessita! Crer em Deus é o que necessitamos!

A Todos A salvação e A Paz do Senhor Jesus Cristo! - h.EvsilvaOar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário